Criolo apresenta seu novo disco em festa no Parque das Mangabeiras

Em novo trabalho, músico mistura rap, reggae, rock e MPB em letras com críticas sociais

por Estado de Minas 21/11/2014 10:14

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Caroline Bittencourt/divulgação
(foto: Caroline Bittencourt/divulgação )
Neste sábado, Criolo desembarca em BH para lançar o disco 'Convoque seu Buda' (Oloko Records). Com letras afiadas sobre as contradições do Brasil contemporâneo e sonoridade de primeira, o novo trabalho é centrado no rap, mas tem MPB, reggae, samba, baião, rock e forró, com pitadas de jazz e até de candomblé. No show de estreia, realizado nos dias 13 a 16, no Sesc Vila Mariana (SP), Criolo foi ovacionado pelos fãs.

As novas canções sintetizam poeticamente as mazelas nacionais. Cracolândias, ocupações urbanas, jornadas de junho de 2013, sapatos louboutin, funk ostentação, trabalho infantil, greve de ônibus, rolezinhos e índices da FGV marcam presença no caledoscópio de rimas de Criolo. O show traz novidades como Cartão de visita, Esquiva da esgrima e o sambão Fermento da massa, mas sem esquecer as antigas Mariô, Subirusdoistiozin, Grajauex e, claro, o hit Não existe amor em SP.

'BH SARARÁ
'
Parque das Mangabeiras, Avenida José do Patrocínio Pontes, 580, Mangabeiras. Sábado, das 14h às 22h. Com Criolo, Baianas Ozadas, Chama o Síndico, Jahnu e Xeréu. Ingressos/ 3º lote: R$ 50 (fem) e R$ 70 (masc), à venda nas lojas Boundless e na internet.

MAIS SOBRE MÚSICA