Astro da Motown, cantor soul Jimmy Ruffin morre aos 78 anos

Artista é conhecido pleos clássicos 'What Becomes of the Broken hearted' e 'Hold on to My Love'

por AFP - Agence France-Presse 20/11/2014 11:15

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução
(foto: Reprodução)
O astro da gravadora Motown, o cantor soul Jimmy Ruffin, cujos sucessos incluem 'What Becomes of the Broken hearted' e 'Hold on to My Love', morreu na segunda-feira aos 78 anos.

Ruffin morreu em um hospital em Las Vegas, nos Estados Unidos. Segundo a imprensa local, a causa da morte não foi revelada. "Posso confirmar a morte da lenda da Motown, Jimmy Ruffin", disse à AFP Allen Rawls, diretor do Museu da Motown.

Nascido no Mississippi em 7 de maio de 1939, Ruffin lançou sua carreira solo, depois de rejeitar uma oferta da Motown para se juntar à banda The Tempations, que então contratou seu irmão David como solista e registrou grandes sucessos, incluindo a canção 'My Girl'.

Após o sucesso de 'What Becomes of the Brokenhearted', em 1966, ele gravou outros sucessos como 'Gonna Give Her All the Love I've Got', 'Don't You Miss Me A Little Bit Baby' e 'I've Passed Ths Way Before'.

Ruffin mudou-se para o Reino Unido na década de 70 e retornou ao cenário musical na década de 80 com 'Hold on to My Love', co-produzido por Robin Gibb, do Bee Gees.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA