Festival Traço une música e artes gráficas nesta sexta, no Stonehenge Rock Bar

Bandas mineiras se apresentam no palco da casa, enquanto artistas criam obras ao vivo

por Fernanda Machado 14/11/2014 13:20

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Maíra Cabral / Divulgação
Integrantes da banda Fodastic Brenfers ao lado do artista Luciano Irrthum (foto: Maíra Cabral / Divulgação)
O Stonehenge Rock Bar recebe, nesta sexta-feira, a segunda edição do Festival Traço, evento que reúne música e artes. O esquema é simples: enquanto uma banda manda ver no palco do local, um artista vai criando, ao vivo, uma obra, com tudo projetado em um telão.

A dupla que abre a noite, a partir das 21h, é a banda Desorquestra e o artista Ricardo Tokumoto. A mistura de ska, rock e reggae será acompanhada pelos desenhos de Tokumoto que, desde 2007, conquista leitores do Brasil e de fora do país com suas tirinhas.

Em seguida é a vez de Daniel Carvalho mostrar seu trabalho. O artista, responsável pela revista 'Garoto Silver Tape', é graduado em pintura pela UFMG e trabalha nos campos de artes plásticas, ilustração e design. Já o som ficará a cargo da banda Os Marrones, com repertório que mescla clássicos dos Ramones e algumas faixas autorais.

Por fim, sobem ao palco os rapazes do Fodastic Brenfers, acompanhados de Luciano Irrthum. A banda é formada por integrantes de outros grupos atuantes no cenário underground de Belo Horizonte, e tem influências de blues, rock psicodélico e composições em português. O desenhista é conhecido pela publicação de fanzines e livros, entre eles uma adaptação em quadrinhos para o conto 'O Corvo', de Edgar Allan Poe.

TRAÇO O Festival Traço foi idealizado em 2014 e terá um ano de duração. Foram selecionadas 12 bandas e 16 artistas gráficos que vão se revezar entre as edições da festa. A curadoria musical do festival, abrange estilos, formações e propostas diversas. Entre elas rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk e grunge.


Segunda edição do festival Traço – música e desenhos ao vivo

A partir das 21h, no Stonehenge Rock Bar, Rua dos Tupis, 1448, Barro Preto. Ingressos:R$20,00 (preço único).Informações: 3271-3476

Shows:
Desorquestra com Ricardo Tokumoto
Os Marrones com Daniel de Carvalho
Fodastic Brenfers com Luciano Irrthum

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA