Marina de la Riva canta João Donato em show na capital

Apresentação faz parte de projeto do CCBB que comemora os 80 anos do autor dos clássicos 'Nasci para bailar' e 'Emoriô'

por Mariana Peixoto 12/11/2014 10:25

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Christian Gaul/Divulgação
"O Donato já nasceu pronto. Quem chega perto dele é que tem que se encaixar" Marina de la Riva, cantora (foto: Christian Gaul/Divulgação )
“Cantar com o João Donato é para mim uma oração”, afirma Marina de la Riva. O primeiro desses momentos foi vivido pela cantora carioca em São Paulo em agosto, quando pisou no palco pela primeira vez ao lado do compositor e instrumentista. Hoje, repete a dose em Belo Horizonte, em show no CCBB que integra a programação do projeto João Donato 80+. Na primeira parte, a exemplo do que tem feito nas semanas anteriores, Donato se apresenta com sua banda. Mais tarde, Marina se junta a ele para interpretar Sambolero, Nasci para bailar, Daquele amor nem me fale, Sambou, sambou e Emoriô.


“Quando houve o convite, o Donato me deixou bem livre para escolher o repertório. Algumas canções ele sugeriu, outras fui eu”, conta Marina, que por meio do projeto que comemora os 80 anos do compositor ela finalmente conseguiu cantar ao lado dele. Isso porque, quando estava produzindo o álbum Idílio (2012), ela foi apresentada a Donato por Nelson Motta. “Eu o convidei para gravar no disco, mas não deu certo por problemas de agenda. Aí houve esse convite”, conta ela.


Marina diz não se lembrar a primeira vez que ouviu João Donato. “Não consigo precisar quando me deparei com a música dele, pois meu pai o ouvia muito. Quando o Nelson Motta me falou da possibilidade, virou um sonho cantar com ele”, acrescenta ela. Para o primeiro show, no Sesc Vila Mariana, só houve um ensaio. Para o de hoje, nem isso. “É que o Donato já nasceu pronto. Quem chega perto dele é que tem que se encaixar. E tenho que ficar atenta o tempo inteiro, pois ele vai muito para o lado do improviso”, arremata ela.


O projeto João Donato 80+, que está ocorrendo desde o mês passado, sempre às quartas-feiras, no CCBB, ainda tem dois encontros programados para este mês: na próxima semana, o convidado será o violonista Thiago Delegado; no dia 26, Fernanda Takai vai encerrar o evento.

 

JOÃO DONATO 80+
Com Marina de la Riva. Quarta, às 20h, no Centro Cultural Banco do Brasil (Praça da Liberdade, 450, Funcionários). Ingressos a R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada). Informações: (31) 3431-9400.



MAIS SOBRE MÚSICA