Thalles Roberto lança CD e DVD neste sábado em BH

Artista gospel faz show hoje no Festival Promessas Minas, no Mineirinho, e diz que não quer ser visto como representante do gênero

por Ana Clara Brant 08/11/2014 12:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Marcus Castro/Divulgação
Mineiro de Passos, Thalles Roberto viaja muito mas prefere viver perto de suas raízes (foto: Marcus Castro/Divulgação)
O cantor, compositor e multiinstrumentista mineiro Thalles Roberto, de 36 anos, acaba de lançar o CD e DVD Ide – Ao vivo na Igreja Bola de Neve, gravado em São Paulo pelo selo Universal Music Christian Group. O artista não tem dúvidas de que a experiência de ter o público participando e cantando suas músicas deu outra emoção ao projeto. “Esse trabalho traz o melhor da minha obra e está tendo alcance maravilhoso. Não fala de nenhuma religião, mas de Deus e com todo o suingue e soul que marcam meu estilo. É o máximo da minha maturidade e da minha carreira”, assegura.


Thalles não poderia deixar de reunir vários amigos. Naldo Benny é parceiro em Quero sua vida em mim e o baterista do Jota Quest, Paulinho Fonseca, faz participação na animada Quem é você?. Aliás, foi no grupo liderado por Rogério Flausino que Thalles Roberto começou a despontar na carreira artística. De 2003 a 2008, ele foi backing vocal do Jota Quest. Em seguida, foi trabalhar com a banda Jammil e Uma Noites. No entanto, se aprendeu muito de música e fez muitas amizades na estrada, acabou se deparando também com uma realidade bem cruel, a dos dependentes químicos. “Eu mesmo me tornei um viciado e só saí disso quando recebi um chamado de Deus. Não foi nenhuma religião. Deus tocou o meu coração e decidi ajudar outras pessoas. Por isso, resolvi cantar a minha verdade e as pessoas se inspiraram em mim, assim como é até hoje”, diz.


Nascido em Passos, no Sul de Minas, mesmo com a carreira nacional e a internacional despontando, Talles faz questão de morar na terra natal. Ele paga um preço alto por isso, pois precisa se deslocar mais, no entanto, não tem dúvidas de que vale à pena. “Gosto daquela coisa de andar descalço e de criar meus filhos onde nasci e cresci. Minhas raízes estão lá. Sou mineiro demais para largar Minas Gerais”, afirma .


Ide – Ao vivo na Igreja Bola de Neve mal saiu do forno e já tem faixas entre as mais tocadas no rádio. O artista faz participação hoje, no Mineirinho, no Festival Promessas. “Mas vou fazer um show completo do disco em BH, estamos apenas definindo a data”, avisa. O cantor já gravou seis CDs e dois DVDs.


Apontado como um dos principais nomes da música evangélica brasileira, com apresentações inclusive nos Estados Unidos, Japão, Suíça, França, Bélgica, Inglaterra e Itália, Thalles Roberto não quer simplesmente ser conhecido como cantor gospel. “Meu negócio é cantar a minha verdade. E acredito que as pessoas estão conseguindo ver isso, porque tenho uma musicalidade muito forte. O público curte o meu som e aí a mensagem entra naturalmente”, resume.

 

Festa Gospel

Um dos maiores eventos da música gospel do país, o Festival Promessas Minas, vai ser realizado hoje, a partir das 16h, no Ginásio Mineirinho, na Pampulha. Vários talentos nacionais do gênero, como o próprio Thalles Roberto estarão presentes, sem falar nos artistas André Valadão, Jonas Vilar, Eli Soares e a cantora Bruna Karla.
Ingressos: de R$ 15 a R$ 60.
Informações: www.blueticket.com.br.

 

Assista ao vídeo da interpretação ao vivo da música "Quem é você?"

MAIS SOBRE MÚSICA