Momentos Aymoré reúne convidados de primeira na Praça do Papa

Nomes como João Bosco, Chico Amaral, Dudu Lima Trio e Happy Feet Jazz Band fazem apresentação gratuita dentro da programação da festa

por Ana Clara Brant 07/11/2014 07:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
João Bosco encerra a programação interpretando seus grandes sucessos (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press )
João Bosco, Chico Amaral, Dudu Lima Trio e Happy Feet Jazz Band prometem animar o público neste domingo em apresentação com entrada franca na Praça do Papa, a partir das 16h. O show faz parte do Momentos Aymoré, que está celebrando os 90 anos da empresa mineira de produtos alimentícios.


Quem abre a programação é a Happy Feet Jazz Band, formada pelos músicos Bo Hilbert, Marcelo Costa, Yan Vasconcellos, Chon Tai Yeung e Fred Natalino. A principal inspiração do grupo está no jazz das décadas de 1930, 1940 e 1950, tendo como influência os jazzistas Louis Armstrong, Duke Ellington e Ella Fitzgerald.

A segunda apresentação do dia fica por conta de Chico Amaral, que vai subir ao palco ao lado do baterista André Queiroz, do baixista Enéias Xavier e do guitarrista Magno Alexandre. Chico revela que sente uma certa inquietação quando vai fazer seu próprio show, mas que, no fim das contas, o resultado é sempre proveitoso, sobretudo nas apresentações abertas. “À medida em que fui me desenvolvendo como músico, essa inquietação foi sendo desenvolvida também. A gente não tem certeza de nada, então fica meio inseguro mesmo. A resposta que procuro dar é trabalhando, estudando e me dedicando cada vez mais à música”, confessa.

O saxofonista conta que o repertório do show instrumental é bastante improvisado, mas o set list deve contar com Villa-Lobos, Toninho Horta, Milton Nascimento e composições próprias, claro. “Hoje, me considero mais no campo da interpretação do que no da composição. O intérprete pode tocar tudo o que quiser e tenho tocado muito mais coisas dos outros do que minhas”, diz o artista, que promete mostrar até canções inéditas.

O instrumentista destaca o fato de se apresentar num espaço tão interessante como a Praça do Papa. Para ele, o show tem toda uma energia diferente e um desafio maior e não deixa de ser uma “prova dos 9”. “O público é bem heterogêneo. Tem de pipoqueiro a empresário. E, até pelo gosto musical, as pessoas são diferentes. É bem democrático realmente. A gente tem que fazer um show que contemple uma plateia bastante diversa”, explica.

Duas gerações Um encontro de gerações da MPB vai encerrar o evento. Dudu Lima Trio, formado por Dudu Lima (contrabaixo, arranjos e direção musical), Ricardo Itaborahy (piano, teclados e vocal) e Leandro Scio (bateria e percussão) com sua sonoridade inovadora vão se juntar ao violão e a voz de João Bosco, interpretando seus grandes sucessos como: 'O bêbado e o equilibrista', 'Papel machê' e 'Ronco da Cuíca'.

Dudu Lima conta que apesar de já estarem acostumados a tocarem juntos, é sempre um prazer estar ao lado de João. “É um show que já está estruturado, e além de músicas dele e nossas, vamos fazer uma homenagem ao Clube da Esquina. Tanto o João Bosco como a gente temos muita afinidade com os artistas deste movimento, sobretudo, o Milton, então nada mais natural do que este tributo”, avisa Dudu, que não vê a hora de se apresentar pela primeira vez na Praça do Papa.

Programa Cultural Momentos Aymoré
Shows do Happy Feet Jazz Band; Chico Amaral Quarteto; João Bosco & Dudu Lima Trio Domingo, a partir das 16h, na Praça do Papa, Mangabeiras Entrada franca

MAIS SOBRE MÚSICA