Fagner comemora seus 40 anos de carreira em show em BH

Músico apresenta repertório com clássicos de sua trajetória em apresentação no Palácio das Artes

por Walter Sebastião 06/11/2014 07:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Leo Aversa/divulgação
Fagner vai celebrar com os mineiros suas quatro décadas de ofício (foto: Leo Aversa/divulgação)
Nesta quinta-feira à noite, Fagner comemora seus 40 anos de carreira em BH. O artista vai cantar sucessos como 'O último pau de arara', 'Manera fru-fru' e 'Coração alado'. Ele não adianta o repertório do show, mas avisa que gosta de cantar o que as pessoas estão esperando, fazer surpresas e incluir músicas que não estão roteiro.

“É uma satisfação estar em Belo Horizonte, cidade que sempre me prestigiou”, observa Fagner. Essa empatia, acredita ele, talvez se deva ao fato de o mineiro ter relação forte com o Nordeste. O cearense diz que em Minas há gosto pela cultura que traz o interior para a capital. “Minha geração fortaleceu esse aspecto, trabalhou muito com a sintonia diferente que vem do interior”, observa, citando Zé Ramalho, Alceu Valença e Belchior.

O cearense Fagner sempre foi cantor e compositor. “É emoção, o prazer de comunicar o que faço e o que outros fazem”, explica. Interpretar, compara, é um pouco tomar posse da música. “Meus amigos brincam: caiu na minha boca, a música se torna minha”, diverte-se.

Os 40 anos de atividades significam a continuidade de uma tradição de família. O pai, os irmãos e a mãe dele também cantavam, inclusive profissionalmente. “Quando tinha 6 anos, já me levaram para o rádio. A musica está no nosso DNA. Aceitei essa vocação”, conclui.

FAGNER

Palácio das Artes, Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro, (31) 3236-7400. Hoje, às 21h. Inteira: R$ 180 e R$ 150.

MAIS SOBRE MÚSICA