'Wannabe', das Spice Girls, é eleito o hit mais grudento da Inglaterra

Sucesso foi o vencedor de uma pesquisa com mais de 220 músicas

03/11/2014 10:08

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
(foto: Divulgação)
O hit 'Wannabe', das Spice Girls, foi eleito o mais "chiclete" da música inglesa. De acordo com um estudo feito pela Universidade de Amsterdã (em parceria com o Museu da Ciência e Indústria de Manchester), a música é o maior sucesso do Reino Unido desde de 1940.

No estudo, chamada Hooked on Music, os participantes tinham que reconhecer uma música. O público demorou em média 2.3 segundos para descobrir que se tratava de 'Wannabe' - contra 5 segundos das outras canções. Ao todo, estavam disponíveis 220 sucessos da música mundial lançados depois de 1940.

'Wannabe', lançado em 1996, vendeu 7 milhões de cópias no mundo inteiro e ficou em primeiro lugar das paradas em 22 países. O hit 'Mambo nº 5' ficou em segundo lugar. Os fãs demoraram 2,48 segundos para reconhecer a faixa.

Ao todo, foram mais de 12 mil participantes. "Estamos muito interessados em música e em memória e o porquê de algumas partes das canções ficam guardadas em nossa cabeça por tanto tempo", afirmou Dr John Ashley Burgoyne, responsável pelo estudo, em entrevista à BBC.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA