Criolo lança 'Convoque seu buda', faixa inédita com download gratuito

Rapper paulistano começa divulgação para seu terceiro álbum de inéditas

por Fernanda Machado 29/10/2014 19:26

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Facebook/criolo.oficial/Reprodução
(foto: Facebook/criolo.oficial/Reprodução)
Mais de quatro anos após o lançamento de 'Nó na orelha' — álbum que rendeu o hit 'Não existe amor em SP', faixa definitiva em sua carreira —, Criolo começa a desenhar mais um sucesso de vendas e público com 'Convoque seu Buda'. Publicada nesta quarta-feira, 29, a canção inédita foi disponibilizada para download gratuito no site oficial do artista.

A letra cita conflitos urbanos que se aproximam de acontecimentos recentes em todo o Brasil, como ameaças de incêndio promovidas por organizações criminosas ("Mandaram avisar que vão/ Torrar o centro"). As rimas do paulistano ainda propõem que o ouvinte busque em si um refúgio, representado pela figura do buda no título, além da invocação a outras figuras religiosas ("Shiva, Ganesha, Zé Pilintra dai equilíbrio/ Ao trabalhador que corre atrás do pão").

 

'Convoque seu buda' chega exatamente um ano após o último lançamento de inéditas de Criolo, o EP com as canções 'Duas de cinco" e 'Cóccix-ência'. Para o novo álbum, que leva o mesmo nome da primeira faixa de trabalho, o músico voltou a cercar-se da equipe de 'Nó na orelha', formada por Guilherme Held, Mauricio Bade, Marcelo Serpe Cabral e Serginho Machado, além do produtor Daniel Ganjaman. O disco ainda não tem data para chegar às lojas.

 

Confira a faixa 'Convoque seu buda', de Criolo:

 

MAIS SOBRE MÚSICA