BH Beatle Week já tem ingressos à venda; série de tributos acontece em dezembro

Semana dedicada ao quarteto de Liverpool chega à terceira edição na capital mineira

por Bossuet Alvim 22/10/2014 20:12

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

BH Beatle Week/Divulgação
(foto: BH Beatle Week/Divulgação)
A venda de ingressos para a BH Beatle Week começou na última segunda-feira, 20, mas deve durar pouco tempo graças à grande demanda do público, segundo o coordenador do evento, Aggeu Marques. "Alguns shows vão esgotar muito rápido, pois há muita expectativa por eles", explica o promotor dos concertos, que também é músico e se apresentará em meio à extensa programação. Entre 3 e 7 de dezembro, a capital mineira recebe bandas e artistas com shows em tributo ou sob inspiração do quarteto de Liverpool.

Em sua terceira edição, a semana de celebração dos Beatles deve repetir o sucesso de público consolidado desde 2012. "As vendas antecipadas sempre foram muito boas, quem deixar para o fim não vai conseguir os melhores lugares, além de pagar mais caro", enfatiza Aggeu.

Entre as atrações com ingressos já disponibilizados está o concerto da Orquestra de Ouro Preto, que executará somente canções do grupo britânico em arranjos originais. Marcado para um domingo no Cine Theatro Brasil, o show será registrado em DVD, que deve estrear na cidade natal de Paul, Ringo, John e George. "A intenção é que o material seja lançado na Beatle Week de Liverpool, em agosto do ano que vem", antecipa Aggeu.

 

Outro destaque na programação é o espetáculo Minas e os Beatles, que vai reunir artistas do estado e suas leituras pessoais para o acervo do quarteto. "Nós não vamos cantar músicas dos Beatles, vamos cantar músicas nossas que foram influenciadas por eles", explica Marques, que será acompanhado no show por Beto Guedes, Lô Borges, Tunai, Paulinho Pedra Azul, Affonsinho, Márcio Greyck e a Banda Fio da Navalha.

 

Além dos quatro dias de apresentações no Cine Theatro Brasil, a Beatle Week BH também contará com shows no Circuito do Rock, formado pelas casas Lord Pub, Circus e Jack, na Região Centro-Sul da capital. Durante toda a semana, os estabelecimentos vão oferecer três shows por noite inteiramente dedicados aos Beatles. Para estes eventos, a venda de ingressos começa em cerca de duas semanas.

 

Aos que pretendem comprar ingressos, o organizador aponta uma peculiaridade: "A plateia 2 no mezzanino do Cine Theatro Brasil tem uma visão maravilhosa e o preço bem em conta", opina Aggeu. Para conferir a programação completa e mais informações sobre vendas, acesse o site oficial da BH Beatle Week e a página no Facebook.

MAIS SOBRE MÚSICA