Banda Radiolaria faz 'vaquinha' para o novo videoclipe

Clipe foi gravado na Praça Raul Soares e precisa agora de inserção de animações em 3D

por Mariana Peixoto 15/10/2014 08:05

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Geraldo Bisneto Fotografia/Divulgação
(foto: Geraldo Bisneto Fotografia/Divulgação)
Faltando 15 dias para o término do prazo para arrecadação de R$ 7 mil para a conclusão de seu primeiro clipe, a banda Radiolaria já arrecadou cerca de 70% do montante. O crowdfunding é realizado pelo Catarse (catarse.me/pt/videocliperadiolaria). A filmagem do vídeo de As palavras foi feita na Praça Raul Soares, no Centro de BH. Com os recursos da “vaquinha” virtual, a banda pretende fazer animações em 3D que serão inseridas no clipe.

'As palavras' integra o álbum de estreia do Radiolaria, 'Vermelho', lançado no início do ano. Com 12 faixas, o disco foi produzido por Henrique Matheus e Thiago Corrêa, integrantes do Transmissor. Mistura de indie rock, folk e pop, o trabalho compila canções compostas pelo grupo formado em 2008 – Felipe Barros (guitarra e voz), Felipe Xavier (violão e voz), Luiz Eduardo Lobo (bateria), Pedro Rios (teclado) e Wagner Costa (baixo e voz).

'As palavras' é uma canção folk de amor. “A historinha do clipe é quase um clichê. Duas pessoas se conhecem na rua e se sentem atraídas. Ela faz aula de arte, ele tira fotos. Fizemos muitos takes na praça e depois algumas internas num apartamento”, conta Felipe Barros. A direção é de Viktor Waewell, da produtora Matilde Filmes.

“A primeira parte do clipe, com as filmagens e atores, foi bancada pela banda. O custo maior vem agora, com a inserção das animações e o tratamento de imagem, a parte mais cara”, explica Barros. A ideia é lançar o clipe de 'As palavras' no mês que vem.

MAIS SOBRE MÚSICA