Internado em SP, Milton Nascimento ficará pelo menos 24h em observação

Cantor passou por um procedimento de cateterismo no Instituto do Coração

por Estado de Minas 13/10/2014 22:01

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Marcos Vieira/EM/DA Press
No último dia 22 de agosto, o cantor passou mal durante uma apresentação e deixou o palco (foto: Marcos Vieira/EM/DA Press)
O cantor Milton Nascimento, de 71 anos, foi internado na noite desta segunda-feira, no Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, para uma nova etapa de cateterismo. O objetivo é identificar doenças obstrutivas e detalhes anatômicos das cavidades ou das válvulas do coração. De acordo com o hospital, nos últimos dias o músico passou por uma série de exames. O cantor deve ficar internado pelo menos pelas próximas 24h, e pode receber alta nesta quarta-feira.

De acordo com nota oficial divulgada pelo InCor, o cateterismo já era um procedimento planejado. "Esse procedimento diagnóstico faz parte da sequência de exames de avaliação cardiológica e geral a que o cantor tem sido submetido no Incor, desde agosto deste ano, sob coordenação do Dr. Sérgio Timerma", diz a nota. "Milton ficará internado no Instituto do Coração por, no mínimo, mais 24 horas, para repouso e observação, conforme preconiza o protocolo de recuperação desse procedimento", afirma ainda o comunicado.

O cantor foi internado por volta das 19h de segunda, e o procedimento estava previsto para às 21h. Em outra ocasião, ele já precisou colocar stents, uma espécie de mola que mantém a artéria aberta. Desta vez, passou por uma reavaliação do stents e das artérias coronárias.

No último dia 22 de agosto, o cantor passou mal durante uma apresentação do show 'Linha de Frente', em São Paulo, e precisou deixar o palco. No próximo dia 26 de outubro Milton Nascimento completa 72 anos de idade.

MAIS SOBRE MÚSICA