Semana de Música de Ouro Branco completa 10 anos com programação variada

Cidade recebe até quinta-feira concertos, oficinas e masterclasses

11/10/2014 09:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Internet/reprodução
(foto: Internet/reprodução )

A Semana da Música de Ouro Branco completa 10 anos. Até quinta-feira, a cidade receberá concertos, oficinas e masterclasses. Vários convidados prestigiam a edição especial: Theodora Geraets (violino), Renato Bandel (viola), Volkan Orhon (contrabaixo), Viviane Taliberti (piano), Hyu Kyung (violino), Eduardo Swerts (violoncelo), Risa Adachi (piano) e o maestro Charles Roussin.

Com direção musical do violoncelista Matias de Oliveira Pinto, radicado na Europa, o festival recebe alunos do Brasil e do exterior – este ano, 25 chilenos desembarcarão na cidade mineira.  Este sábado, às 21h, no auditório do Hotel Verdes Mares, vai se apresentar o Quarteto de Cordas de Osorno, do Chile. Amanhã, às 21h, vão tocar os professores Theodora Geraets e Hyu-Kyung Jung (violino); Renato Bandel (viola); Matias de Oliveira Pinto e Eduardo Swerts (violoncelo); Volkan Ohron (contrabaixo) e a pianista Risa Adachi. o programa terá composições de Mozart, Giovanni Bottesini e Nino Rota.

Quinta-feira, o recital de encerramento ficará a cargo da Orquestra de Câmara da 10ª Semana da Música, com regência de Charles Roussin e solo do violoncelista Matias de Oliveira Pinto. A programação completa está no site www.semanadamusica.com.

MAIS SOBRE MÚSICA