Zebeto Corrêa apresenta novo CD em show na capital

Novo disco traz parcerias entre o artista e o Coletivo 21

por Carlos Herculano Lopes 10/10/2014 08:40

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
PEDRO ZORZALL/DIVULGAÇÃO
(foto: PEDRO ZORZALL/DIVULGAÇÃO)
Uma grande festa para crianças e adultos curtirem música com alegria e sem o menor preconceito. Assim o compositor Zebeto Corrêa define o CD Poemas para cantar e dançar – Zebeto Corrêa canta o Coletivo 21, que será lançado amanhã, no Teatro da Maçonaria.
 
O artista belo-horizontino conta que a ideia do disco surgiu durante uma conversa com Caio Junqueira Maciel, integrante do Coletivo 21, que reúne escritores com o objetivo de divulgar a literatura mineira.

“Há muitos anos tenho parceria com o Caio, com quem já fiz três CDs. Quando ele me falou da possibilidade de um trabalho com o pessoal do Coletivo, topei na hora e fiquei muito feliz”, diz Zebeto. Com tiragem de 2 mil unidades e viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de BH, o disco traz samba, choro, forró, frevo e bossa nova, passando ainda por rock, jazz, blues e milonga.

A maioria das parcerias é inédita. Violinha de pau, moda de viola escrita por Zebeto e Jorge Fernando dos Santos, venceu o Festival de Música Popular de Caratinga. A faixa de abertura, Samba do reco-reco, foi criada com o poeta Antônio Barreto, que não poupa elogios ao parceiro. “Já o conhecia como cancionista por outros trabalhos, em especial aqueles com o Caio Maciel. Agora descobri que ele também é habilidoso em outros gêneros musicais”, diz.

Neusa Sorrenti, Luis Giffoni, Leo Cunha, Cristina Agostinho, André Rubião e Dagmar Braga estão entre os integrantes do Coletivo 21 cujos textos foram musicados por Zebeto Corrêa.

Para o escritor Adriano Macedo, idealizador do grupo literário, Poemas para cantar e dançar... expressa a riqueza de ritmos brasileiros. “Zebeto Corrêa foi bastante feliz na adaptação dos poemas até mesmo para ritmos incomuns em sua obra, como carimbó, vira e milonga”, destaca.

Amanhã à noite, Zebeto vai se apresentar ao lado de Waldir Cunha (baixo), Nilton Jr. (teclado), Marcelo Morais (guitarra), Leo Pires (bateria) e Daniel Drummond (vocais).

POEMAS PARA CANTAR E DANÇAR
Lançamento de CD e show de Zebeto Corrêa. Sábado, às 16h e às 21h. Teatro da Maçonaria, Avenida Brasil, 478, Santa Efigênia. Entrada franca. Ingressos devem ser retirados uma hora antes do início das apresentações. O CD custa R$ 20. Informações: (31) 3213-4959 e pela internet.

MAIS SOBRE MÚSICA