Londrino quer arrecadar dinheiro para evitar show do Nickelback na cidade

Diferentes valores doados resultam em ações para que a banda não se apresente na capital inglesa

por Fernanda Machado 07/10/2014 11:18

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação/Facebook
Quarteto canadense é uma das bandas mais controversas do rock mundial (foto: Divulgação/Facebook)
Se por um lado existem fãs que se mobilizam para que suas bandas favoritas se apresentem em sua cidade, tem também quem faz justamente o contrário. É o caso do londrino Craig Mandell, que está fazendo um crowdfunding para impedir que os canadenses do Nickelback se apresentem em Londres.

A ideia do organizador é arrecadar mil dólares, que seriam destinados para a caridade. Para isso são oferecidas "recompensas". Quem doa um dólar pode enviar um email para a banda pedindo para que não se apresentem em Londres; cinco dólares e o doador pode enviar um email mais incisivo para que a banda não faça o show; 10 dólares resultam em "um email com frases explícitas, letras maiúsculas por vezes rudes" implorando para que o show não aconteça. Com 50 dólares o doador poderia enviar um email para a banda com uma música deles anexada "para ouvirem sua própria música e se aposentarem imediatamente". Até o momento a campanha arrecadou 188 dólares.

Vale lembrar que o Nickelback não tem shows programados para Londres nos próximos meses.

Nos comentários da página, é claro, o ambiente é de guerra. Tem quem considera a iniciativa uma ofensa, outros afirmam que é inútil e que a banda não vai ouví-los. Já outros defendem que tudo não passa de uma brincadeira.

A campanha é inspirada em um outro crowdfunding bem sucedido realizado na mesma plataforma, que levou um show do Foo Fighters à cidade de Richmond, na Virginia. Na ocasião, a campanha, que tinha o objetivo de arrecadar 70 mil dólares, conseguiu US$ 69.926 em recursos. De acordo com o valor, os doadores ganhavam entradas para o futuro show. O Foo Fighters não se apresentava na cidade desde 1998. O show foi confirmado mas ainda não tem data definida.


Para os fãs, assistam 'Edge Of A Revolution', primeiro single do álbum 'No Fixed Address', com lançamento previsto para novembro:
 
 

MAIS SOBRE MÚSICA