B.B. King cancela oito shows de turnê por conta de doença

Cantor, que sofre de diabetes, passou mal em uma apresentação e foi diagnosticado com desidratação e com fadiga

por Fernanda Machado 07/10/2014 08:27

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Larry Busacca/Getty Images/AFP
Os problemas de saúde do músico começaram durante um show em Chicago, na última sexta-feira (foto: Larry Busacca/Getty Images/AFP)
Um dos mais lendários representantes do jazz e do blues, B.B. King cancelou shows da turnê por conta de um problema de saúde. Aos 89 anos, o guitarrista foi diagnosticado com desidratação e com fadiga. Por esses motivos, ele cancelou oito apresentações da recente série.

De acordo com um comunicado postado no site oficial de King, os problemas começaram durante um show em Chicago, na última sexta-feira. "Mr. King se sentiu mal durante a última noite (3/10) e foi imediatamente avaliado por um médico, que diagnosticou desidratação e fadiga. Por essa razão, os outros shows da turnê serão cancelados.

O ano de 2014 não tem sido fácil para B.B. King. Em abril, o músico, que sofre de diabetes, pediu desculpas aos fãs após uma performance em Saint. Louis, nos EUA.

"A combinação de uma longa viagem com altas taxas de açúcar no sangue - causadas por um erro na aplicação do medicamente (contra diabetes) - resultaram em uma performance que não é compatível com o padrão de excelência de Mr. King", dizia um comunicado dos empresários do músico.



MAIS SOBRE MÚSICA