Edgar Alandia participa de seminário este mês na FEA

Músico boliviano é professor de composição no Conservatório de Perugia

por Fernanda Machado 05/10/2014 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

FEA/DIVULGAÇÃO
(foto: FEA/DIVULGAÇÃO)
O projeto Composição em foco, promovido pela Fundação de Educação Artística (FEA), prossegue este mês com um convidado especial: o boliviano Edgar Alandia, nome respeitado no cenário da música contemporânea.

Radicado na Itália, ele é professor de composição no Conservatório de Perugia. Alandia tem participado de eventos na Bélgica, Bolívia, Cuba, Itália, Noruega, Alemanha, Brasil e no Peru. Com curadoria do músico Sérgio Rodrigo, o projeto da FEA tem o propósito de aproximar o público de compositores e dar oportunidade a estudantes de aprofundar conhecimentos por meio de masterclasses e oficinas.

Dois eventos da agenda de Alandia estarão abertos ao público: um seminário sobre escuta musical, de amanhã a sexta-feira, das 18h às 20h; e o concerto comentado de quinta-feira, às 21h, com participação de Alice Belém (piano), Baptiste Rodrigues (violino), Elise Pittenger (violoncelo) e Luiz Gustavo Carvalho (piano).

O seminário tem entrada franca, enquanto ingressos para o concerto custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). As atividades são realizadas na Sala Sergio Magnani (Rua Gonçalves Dias, 320, Bairro Funcionários. Informações: (31) 3226-6866.

MAIS SOBRE MÚSICA