Concerto do argentino Ariel Ramírez será apresentado pelo solista Felipe Paletta na Igreja do Carmo

Atração encerra as festividades do Tríduo de Santa Terezinha do Menino Jesus

por 01/10/2014 09:14

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Amanda Carvalho/Divulgação
Felipe Peletta canta com coral, pianistas e conjunto de câmara (foto: Amanda Carvalho/Divulgação )
O compositor argentino Ariel Ramírez (1921–2010) ficou conhecido como um dos maiores difusores da cultura de seu país. Seu trabalho mais conhecido é a 'Misa criolla', que será apresentada hoje à noite, na Igreja do Carmo, em concerto regido pelo maestro Arnon Oliveira. O solista será o tenor Felipe Peletta, ao lado dos coros Madrigale e BDMG, pianistas e grupo de câmara. A atração encerra as festividades do Tríduo de Santa Terezinha do Menino Jesus.


'Misa criolla' está completando 50 anos. Ao longo do tempo, a peça recebeu diversas montagens ao redor do mundo com intérpretes como o espanhol José Carreras. Parte dessa empatia se deve à sua estrutura, que mantém a divisão de uma missa tradicional, porém agregando elementos da cultura latina e, sobretudo, andina. A obra foi inspirada na luta contra o holocausto nazista durante a 2ª Guerra. Trata-se da peça argentina mais gravada e conhecida no mundo.


Nascido em Belo Horizonte, o tenor Peletta iniciou seus estudos musicais aos nove anos. Participou de inúmeras apresentações no país como solista do Coral Angelus ou acompanhado por instrumentistas mineiros. Há dois anos iniciou turnê de divulgação da música erudita e de formação de novos públicos a partir dos projetos que desenvolve. Um de seus próximos compromissos será um concerto de Natal, em 5 de dezembro, no Teatro Bradesco.

 

 

MISA CRIOLLA
Concerto com o tenor Felipe Peletta, os corais Madrigale e BDMG, os pianistas Marcelo Sampaio e Patrícia Valadão e instrumentistas da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Hoje, às 20h, na Igreja Nossa Senhora do Carmo (Avenida Nossa Senhora do Carmo, 463, Carmo). Entrada franca. Informações: (31) 3643-6413. 



MAIS SOBRE MÚSICA