Banda Aguardela lança primeiro disco da carreira

Encanto do álbum vem da elaborada minúcia com que o grupo trança uma variedade de sons

por Walter Sebastião 30/09/2014 08:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Daniel Candian/Divulgação
(foto: Daniel Candian/Divulgação)
A banda Aguardela lança o primeiro disco. Sua música tem gosto por pulsações básicas que se dissolvem em tramas sonoras delicadas, cujo encanto vem da elaborada minúcia com que o grupo trança grande variedade de sons. De forma poética e densa, as letras abordam questões existenciais. O som carrega múltiplas referências – do rock and roll a cantigas medievais, passando por evocações folclóricas.

O disco começa simpático. 'Caminhos' é canção simples, cuja graça está na atmosfera que evoca delicadamente o kitsch e a Jovem Guarda. O repertório cresce, e muito, a partir de 'Cantiga da meia volta' até a notável 'OÁ', a oitava e última faixa. Entre uma e outra, surgem proposições aparentemente variadas. A unidade está na expressiva interpretação do grupo. É uma delícia ouvir o Aguardela na batalha (sem estresse) por novos horizontes musicais.

O grupo reúne Daniela Santos (vocais), Fábio Nascimento (bateria e teclados), Thiago Oliveira (guitarra, violão, sintetizadores), Zuzu (baixo) e Pedro Salin (vocais, ukulelê, guitarra). Oriundos de BH, Ipatinga e Juiz de Fora, os amigos cursaram história, comunicação, antropologia e cinema. “Foi a amizade que trouxe a música, não o contrário”, conta Daniela Santos, classificando o grupo como “eclético e antropofágico, que mistura muita coisa”. O álbum foi disponibilizado para download em www.aguardela.com.br.

Ouça a faixa 'OÁ', da banda Aguardela:

MAIS SOBRE MÚSICA