Ozzy Osbourne promete novo álbum do Black Sabbath e diz que disco pode ser o último

Vocalista da banda veterana de heavy metal confirma projeto de faixas inéditas

por Fernanda Machado AFP 29/09/2014 20:11

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

REUTERS/Mario Anzuoni
Ozzy em performance com no último mês de maio; retorno do Black Sabbath aos palcos, após lançamento do álbum '13' em 2013, é apontada pelo vocalista como ''uma grande experiência'' (foto: REUTERS/Mario Anzuoni )
A banda britânica Black Sabbath, pioneira do heavy metal há quase 45 anos, voltará ao estúdio para gravar um novo álbum que pode ser o último de sua história, segundo o vocalista do grupo, Ozzy Osbourne. Em entrevista à revista Metal Hammer divulgada nesta segunda-feira, 29, Osbourne disse que o grupo quer voltar a gravar depois da "grande experiência" que teve com '13', seu álbum de retorno à estrada.

Ozzy, 65 anos, o "avô" do heavy metal, contou que disse à sua mulher e empresária Sharon Osbourne que não queria voltar a fazer trabalho solo - a menos que o Black Sabbath se juntasse para gravar outro álbum. "Eu disse a ela: 'Sharon, não tenho mais malditos 21 anos. Se vamos fazer isso, quero fazer antes de chegar aos 70! O tempo não está do nosso lado'", afirmou.

"Aí, ela foi, deu um telefonema, voltou e me disse: 'sim, a companhia fonográfica quer outro álbum'", completou a lenda do heavy metal. Osbourne esclareceu que o Black Sabbath ainda não tem novas músicas, mas que pretende voltar ao estúdio no início de 2015 para seu 20° álbum de estúdio.

 

Ozzy Osbourne disse que os integrantes do grupo ainda não decidiram se vão gravar na Grã-Bretanha, ou na cidade "adotada" pelo cantor, Los Angeles. Tony Iommi, o guitarrista do Black Sabbath e força propulsora por trás da música do grupo, declarou em uma mensagem recente em sua página na Internet que esteve "no estúdio escrevendo e ouvindo algumas das minhas ideias anteriores para as canções".

Osbourne reconheceu que a saúde de Iommi pode afetar o próximo álbum. Recentemente, o guitarrista fez tratamento contra o câncer. "É evidente que uma grande parte disso vai depender da saúde do Tony", disse Osbourne.

 

Ouça 'God is dead?', de '13', último álbum do Black Sabbath:

 

MAIS SOBRE MÚSICA