BH sedia festival de rock sinfônico no Teatro Bradesco

Show de abertura do evento será da banda mineira Ladylike

por Estado de Minas 29/09/2014 09:09

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Samuel Aguiar/Divulgação
Tânia Braz é a vocalista da banda Ladylike (foto: Samuel Aguiar/Divulgação )
Atenção, amantes do rock progressivo: começa nesta segunda a primeira edição do BH Prog Festival, que ocupará o palco do Teatro Bradesco, em Belo Horizonte, com shows das bandas Genetics, O Terço Lado B, Cálix e Ladylike. A noite de hoje será aberta pelos mineiros do Ladylike, liderados pela cantora Tânia Braz e com repertório que inclui composições próprias e da banda inglesa Renaissance.

Já os argentinos do Genetics, que subirão ao palco em seguida, são especialistas na música de outro grupo inglês de peso, o Genesis. Formada em 2011, a banda portenha reproduz fielmente as grandes obras, cenários e performances realizadas entre 1970 e 1975, que fizeram do Genesis uma dos mais importantes formações do prog rock, cultuado até hoje por uma legião de fãs.

Na quarta-feira, o teatro abrirá as portas para a premiada banda mineira Cálix, que também aposta em músicas próprias. Essas composições têm em comum o estilo direto, apresentando riqueza de timbres e arranjos elaborados. Os solos de flauta, guitarra e piano, em conjunto com as belas melodias vocais, são as marcas principais do grupo.

Na sequência, o vocalista e guitarrista Sergio Hinds, um dos fundadores do grupo O Terço, apresentará o show Sérgio Hinds toca: O Terço lado B. Idealizado para privilegiar canções que não são tocadas ao vivo há mais de 30 anos e outras que não fazem parte do repertório atual da banda, terá, entre outras, Lagoa das lontras, Adormeceu, Deus, Gente do interior, Mudança de tempo, Blues do adeus, No edifício da Avenida Central e Amanhecer total.

BH Prog Festival
Segunda e quarta-feira, às 20h, Teatro Bradesco (Rua da Bahia, 2.244, Lourdes). Ingressos a R$ 100 e R$ 50 (meia-entrada), à venda na bilheteria e no site www.ingressorapido.com.br (desconto de 15% para sócios do Minas Tênis Clube e de 25% para clientes e funcionários do Bradesco). Informações: (31) 3516-1360 e pelo site.

MAIS SOBRE MÚSICA