Talento do pop carioca, Cícero canta nesta sexta em BH

Músico apresenta seu segundo álbum, 'Sábado', em show no Granfinos

por Estado de Minas 26/09/2014 09:16

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
CAROLINE BITTENCOURT/DIVULGAÇÃO
(foto: CAROLINE BITTENCOURT/DIVULGAÇÃO)
Revelação da cena musical carioca, o cantor e compositor Cícero chega ao Granfinos, nesta sexta, para o show de lançamento de 'Sábado', seu segundo disco solo. No trabalho gravado no ano passado, o jovem artista segue mantendo o diálogo com os fãs, agora sob novas perspectivas musicais, poéticas e humanas.

Algumas peculiaridades se repetem, como o fato de o disco não ter sido feito em estúdio, mas em diversas casas por onde o artista passou nos últimos meses. A produção do álbum ficou com o próprio Cícero, tocando praticamente todos os instrumentos, com participações especiais de Bruno Schulz (piano/acordeom) e Bruno Giorgi (baixo/synth), este último ainda responsável pela mixagem.

Ao vivo com Bruno Schulz e Bruno Giorgi e mais Gabriel Ventura (guitarra/synth) e Uirá (bateria), Cícero vai apresentar todo o repertório de 'Sábado' e outras de seu primeiro disco, 'Canções de apartamento', de dois anos atrás. Os dois discos foram disponibilizados na internet. Em pouco tempo, o som de Cícero ultrapassou 500 mil downloads, o que lhe rendeu a primeira grande turnê nacional.

No novo disco, Cícero conta ainda com as colaborações de Marcelo Camelo na bateria e baixo; Silva no piano e Mahmundi e Luiza Mayall nas vozes, em diferentes faixas. Um dos novos nomes aos quais se atribui a denominada retomada da MPB, Cícero atraiu visibilidade para seu trabalho, visto como um pensamento amplo sobre a música e poesia brasileiras. A MPB moderna do jovem artista tem leves traços de indie rock.

Cícero e Banda
Nesta sexta, às 22h, no Granfinos (Av. Brasil, 326, Santa Efigênia). Ingressos a R$ 50. Informações: (31) 3241-6127.
 
Ouça o disco 'Sábado', segundo da carreira de Cícero:
 
 

MAIS SOBRE MÚSICA