Novo DVD de Paula Fernandes 'Encontros pelo caminho' chega às lojas

Projeto reúne duetos com artistas nacionais e internacionais

por Marina Simões 24/09/2014 17:10

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Caio Duran/Divulgação
Paula Fernandes responde aos jornalista durante coletiva de imprensa em São Paulo (foto: Caio Duran/Divulgação)
São Paulo
- Paula Fernandes quer provar que sua musicalidade não tem fronteiras e que transita com naturalidade por outros estilos, além do sertanejo. O novo trabalho 'Encontros pelo caminho' prova isso, ao reunir duetos com artistas nacionais e internacionais que já dividram o palco com a cantora ao longo da carreira. "Esse projeto mostra que sou representante da música popular brasileira, com a alma sertaneja", define.

'Encontros pelo caminho' chega às lojas a partir desta quarta-feira (24) em três formatos: DVD (18 músicas), CD stantard (14 músicas) e CD Premium (duplo, 21 músicas). Serão distribuídas 100 mil cópias de DVDs e mais 100 mil CDs. O lançamento nacional ocorreu na tarde de terça-feira, em coletiva para a imprensa, em São Paulo.

O registro em vídeo traz encontros especiais, como o da cantora canadense Shania Twain, na faixa 'You're Still The One', e outras parcerias internacionais com Tim McGraw, Michel Bolton, Juanes, Chayanne e Eric Silver. Paula também incluiu gravações com Michel Teló, Leonardo, Zezé di Camargo, Almir Satter, Marcus Viana, Tânia Mara, entre outros.

Além disso, traz uma parceria póstuma com Frank Sinatra na música 'Brazil'. "A família me procurou para participar de uma homenagem ao centenário dele. Naquela época o áudio foi capitado com uma orquestra ao fundo. Enfrentamos algumas dificuldades técnicas com muita alegria, pois é um privilégio cantar um clássico", comenta.

As inéditas entram para dar um frescor à produção, nas faixas 'Depois', com Victor & Léo, 'Pegando lágrimas', Chitãozinho e Xororó, 'Firebird', ao lado de Eric Silver e 'Sem você', com Mickael Carreira. Todas gravas em formato de clipe.

O material guarda ainda homenagens a Dominguinhos e Hebe Camargo. "Encontrei com o Dominguinhos várias vezes, mas esssa foi especial, no 'Emoções sertanejas', do Roberto Carlos. Ele é um grande ícone da música, que tive a sorte de ter mais contato. Naquele dia ele já não estava bem, mas distribuía grandes sorrisos", relembra.

Entre as parcerias de Paula Fernandes, a principal com o Rei Roberto Carlos ficou de fora da coletânea. "O desejo existiu e existe, mas foi uma questão de liberação entre as gravadoras e não da relação entre artistas", limitou-se a dizer.

A cantora mineira vive o "momento mais especial da sua vida". Paula toma as rédeas da carreira e passa a administrar todos os detalhes de shows, agenda, e negócios. "Hoje posso mostrar o que eu sou e dar a minha cara ao que estou fazendo", afima. "Não tenho medo de me arriscar, de sonhar e pensar grande. Porque não existe limite para o sonho. Venho fazendo um trabalho com muito carinho e dedicação, desde sempre".

Paula Fernandes está circulando por cidades brasileiras com a turnê 'Um ser amor', com repertório baseado no DVD 'Multishow ao vivo - Um ser amor'. O espetáculo marca a estreia de Paula Fernandes como diretora. A partir de agora, ela pretende incluir cena dos duetos do DVD 'Encontros pelo caminho'.

Estética
Em 'Encontros pelo caminho' Paula Fernandes retorna à região onde nasceu, em Sete Lagoas (MG), e grava a introdução do disco. A capela que aparece em cena foi a mesma em que a cantora foi batizada. "O momento do retorno foi incrível, sem raiz a gente não é nada. Fiquei muito emocionada em saber que o quintal ficou pequeno para tudo que eu queria".

Resgate
No repertório Paula costuma interpretar canções antigas e releituras. "O público mais urbano pode conhecer obras primas do nosso passado com uma versão mais moderna. Na hora de compor não me reprimo para fazer a música. Posso mostrar que o passado é presente e que o presente pode ter essa poeira do passado".

Redes sociais
"Gosto de compartilhar o que dá vontade. Minhas novidades do dia. Mas acho que não tem necessidade detalhes da minha intimidade".

Mulheres no sertanejo
"Fico orgulhosa em saber que abri uma clareira para outras artistas. Foi um gesto de coragem e que encoraja. As meninas estão se inspirando nesse trabalho. É realizador".

Televisão
"Sobre ser atriz nunca desejei ser, mas no show acabo podendo brincar um pouco com esse universo ao trocar os figurinos de menina ou mulher fatal, por exemplo. Se recebesse um convite, aceitaria sim. Não com o intuito de virar atriz, mas para me divertir. Eu curtiria demais".

Números
22 anos de carreira
13 milhões de fãs no Facebook
3,9 milhões de álbuns vendidos

* A repórter viajou a convite da Universal Music

Assista ao teaser de 'Encontros pelo caminho':


MAIS SOBRE MÚSICA