Geraldo Vianna sobe ao palco com convidados em noite de samba

Pesquisador do ritmo, músico divide apresentação com Giselle Couto e Juninho Braga

por Ana Clara Brant 24/09/2014 09:26

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
MARY LANE VAZ/DIVULGAÇÃO
Giselle Couto, Geraldo Vianna e Juninho Braga planejam levar adiante a parceria e abrir a proposta a novos colaboradores (foto: MARY LANE VAZ/DIVULGAÇÃO)
O violonista, arranjador e produtor musical Geraldo Vianna sempre teve uma ligação forte com o samba. Há pelo menos três anos vem estudando a história do ritmo tão brasileiro, suas influências, os principais representantes e o que foi determinante em cada geração. Um pouco dessa pesquisa pode ser conferida nesta quarta à noite no palco do café do Palácio das Artes, no projeto Café com música.


Ao lado dos cantores Giselle Couto e Juninho Braga, Vianna apresenta o show 'Na batida do samba', em que é responsável pelo roteiro e produção e traz composições que permitem o diálogo entre o instrumental e o vocal, com destaque para as características individuais de cada artista.


Será a primeira vez que o trio toca junto e a ideia é que seja gravado um CD e que o projeto tenha continuidade ao longo de 2015 com a participação de outros convidados. “Para essa apresentação específica, planejei a gente mostrar sambas mais antigos do Sinhô, Noel Rosa e Cartola, por exemplo”, conta Vianna. “O máximo que vamos ter de mais moderno é Baden Powell, Vinicius de Moraes e Dorival Caymmi.”


Além de Giselle e Juninho, a apresentação vai contar com os percussionistas Rogério Sam e Ricardo Cheib. Geraldo Vianna diz que sempre gostou do violão dialogando com a percussão, mas acredita que o grande destaque mesmo será a voz dos intérpretes. “Eu os conheci recentemente e eles realmente me encantaram. Os dois têm um trabalho maravilhoso. Acredito que a atuação dos cantores é que vai ser o brilho da apresentação”, destaca o músico, que em parceria com o cantor Wagner Cosse já tem um disco em homenagem ao poeta da Vila, Rosas para Noel.

 

O CANTOR

Juninho Braga nasceu em berço musical. Neto do maestro Divino Braga, começou a cantar aos 13 anos. Participou de bandas como vocalista e foi convidado para o Clube de Choro de Betim, do qual fazem parte também seus irmãos Dudu e Ramon Braga. Juninho faz apresentações com o grupo Flor de Abacate e, atualmente, se prepara para a gravação de seu primeiro CD solo.

A CANTORA

Giselle Couto é formada em música pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Em 2002, começou a participar de rodas de samba e em 2005 foi selecionada para participar do projeto Cantoras daqui, do BDMG Cultural. Também integra o Flor de Abacate e se apresenta periodicamente com o duo de violões Treze Cordas, formado por Sílvio Carlos e Carlos Walter. 

MAIS SOBRE MÚSICA