Banda Casaca volta a Belo Horizonte com fusão de pop-rock e ritmos africanos

Show no Granfinos marca retorno do grupo a palco da capital após seis anos

por Daniel Seabra 20/09/2014 15:40

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação
Com CD e DVD em fase de finalização, Casaca traz a BH repertório de sucessos, como 'Anjo Samile' (foto: Divulgação)
Depois de seis anos, os capixabas da Banda Casaca estão de volta a Belo Horizonte. Principal revelação da música do Espírito Santo nos últimos anos, eles tocam dia 20, no Granfinos. Com 14 anos de estrada, centenas de shows pelo Brasil, eles chegam de cd e dvd novo, entre os mais vendidos em seu estado de origem. É difícil definir o estilo do Casaca. É um pop-rock, ao mesmo tempo com estilos rítmicos do Congo fundidos, a banda promete manter sua tradição e pegada e mostrar, no palco da capital mineira, a mesma energia que sempre os caracterizou.


São tambores tocados com as mãos, com uma força que impressiona. O nome da banda vem de um instrumento chamado casaca, que é tipicamente do congo capixaba. Tudo isso aliado a uma forte pegada entre o rock e o reggae detona uma explosiva mistura sonora de impressionante e contagiante apelo popular.


Segundo vocalista Renato Casanova, eles não vêem a hora de tocar novamente em Belo Horizonte. “A expectativa é a melhor possível, pois foram algumas apresentações marcantes durante o período que ficamos em BH. Estamos preparando um show para sacudir o Granfinos. A energia do público daí sempre é contagiante e apenas se estende do período de verão aqui do Espírito Santo, onde a presença e visita dos mineiros é grande nos nossos shows".


O grande destaque do repertório, como não poderia ser diferente, será 'Anjo Samile', a música de maior destaque do grupo e que alcançou o primeiro lugar em várias capitais do país. Além disso, a música 'Da Da Da' foi escolhida pela NASA (Agência Espacial Americana) para despertar o robô Spirit na missão em Marte. “Estamos com dois filhos a mais (risos). Acabamos de gravar o cd e o dvd com os maiores sucessos do Casaca. Essa gravação teve a produção musical de ninguém menos que Guto Graça Mello (produtor de Roberto Carlos, Rita Lee e Farofa Carioca, entre outros), e a a direção geral de Mário Meirelles (TV Xuxa e Roberto Carlos). O dvd ficou pronto recentemente e a galera de BH vai poder ter esse material feito com muito cuidado e carinho em mãos”, disse o baixista Márcio Xavier.


E o novo trabalho parece que já empolgou. Segundo Renato a aceitação foi muito boa. “Melhor impossível. Estamos há quatro semanas entre os 10 mais vendidos aqui no Espírito Santo. A energia do show ao vivo que não tinha nos outros cd’s é a marca que queríamos colocar nesse trabalho”, disse. E vem coisa nova por aí. “Estamos nesse momento ensaiando e gravando novas músicas para o cd que vai sair ano que vem e podemos falar que isso nos anima muito pois o que está vindo tenho certeza que irá agradar quem acompanha a banda".


Segundo Márcio Xavier, quem for não irá se arrepender. “Estamos super felizes em fazer esse show aí no Granfinos e gostaríamos que o público fosse nos acompanhar para cantarmos juntos. A banda fará uma surpresa para o público. Também agradecer a parceria do Fabiano, da BIM, e do Eberty, do Bhar Savassi, que sempre acreditaram em nós e demos a sorte de reencontrá-los para, quem sabe, outra temporada em BH".

 

Casaca
Sábado, 20 de setembro, às 20h no Granfinos (Avenida Brasil, 326, Santa Efigênia - 3241-1482). Ingressos pelo site www.sympla.com.br



MAIS SOBRE MÚSICA