Com programação variada e gratuita, Festival Artes Vertentes chega ao fim

Programação do festival termina no domingo, com performance de obras do israelense Samir Odeh-Tamimi, no Inhotim

20/09/2014 14:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Thomas Kujawinski/divulgacao
Peças do compositor Samir Odeh Tamimi serão apresentadas às 15h de domingo, em Brumadinho (foto: Thomas Kujawinski/divulgacao )

Última chamada para o Festival Artes Vertentes, que termina amanhã com programação cultural variada, incluindo eventos gratuitos em Tiradentes e Brumadinho. Entre exposições, concertos, filmes, oficinas e rodas de leitura, destaque para o concerto de encerramento, amanhã, às 15h, com obras do israelense Samir Odeh-Tamimi e do mineiro Sérgio Rodrigo interpretadas por grupo erudito em Inhotim.

Odeh-Tamimi, de 44 anos, começou tocando teclado e percussão em grupos de música árabe quando era adolescente. Mudou-se depois para a Alemanha, tendo se dedicado ao curso de musicologia e aos estudos de composição. Desde 1999, compõe peças para solos, grupos de câmara e orquestras. Seu estilo pode ser definido como síntese de música de vanguarda europeia e das tradições musicais do Oriente Médio.

As atrações de hoje estão todas em Tiradentes. A primeira delas, às 12h, será Centro Cultural Yves Alves, onde será realizada a Performance 6 instantes de solidão, com Jacqueline Gimenes e direção coreográfica de Rodrigo Pederneiras. Às 16h, obras de Brahms serão interpretadas por formação camerística no recém-inaugurado Museu de Sant’Ana. A última atividade do dia, às 21h, na Igreja do Rosário, será o concerto com peças de Odeh-Tamimi (que estreará Laméd), Shostakovitch e Strauss.

Festival Artes Vertentes

Exposições, concertos, filmes, oficinas e rodas de leitura. Hoje e amanhã, em Tiradentes e Brumadinho (Inhotim). As exposições, leituras e concertos ao ar livre têm entrada franca e os ingressos para os demais eventos são vendidos no Centro Cultural Yves Alves (Rua Direita, 168, Tiradentes) por R$ 20 (inteira) ou R$ 10 (meia). Informações: www.artesvertentes.com.

MAIS SOBRE MÚSICA