Vinho Vinil se prepara para lançar primeiro DVD e documentário

Em fase "mais madura", músicos lançam novo trabalho na capital paulista e planejam volta a BH

por Fernanda Machado 19/09/2014 12:44

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação/Vinho Vinil
Trio mineiro formado por Amynthas Coura (e), SãozinhO (c) e Leo Giorni (d) soma aparições em programas na TV Aberta. Grupo também já foi premiado no Festival Fun Music em 2009, com a canção 'Brazilian Music' (foto: Divulgação/Vinho Vinil)
Após 14 anos de estrada, a banda mineira Vinho Vinil se prepara para um novo desafio: os músicos, de Santa Luzia, na Grande BH, vão lançar o primeiro DVD duplo da carreira, com apresentação ao vivo e um documentário sobre a trajetória do grupo. O show de lançamento do trabalho acontece daqui a exato um mês, em 19 de outubro, em São Paulo.

A banda, do sucesso 'Enquanto eu tiver voz', nasceu em 2001, em Santa Luzia, a partir da união entre SãozinhO, vocalista; Léo Giorni, guitarrista e Amynthas Coura, baterista. No início, a banda fazia apresentações em bares, casas de show e calouradas na PUC Minas e, foi a partir do contato com os também mineiros do Tianastácia, que o Vinho Vinil teve a oportunidade de dar uma guinada na carreira. Em 2005 os integrantes caíram na estrada rumo a São Paulo, onde puderam gravar o primeiro CD da banda, 'O Homem que Sabia Voar', em 2012.

Agora, em 2014, às vésperas de apresentar o segundo trabalho, o vocalista do Vinho Vinil, SãozinhO, vê o grupo "mais maduro", e conta que a entrada do paulista David Esteves no baixo deu uma outra noção de trabalho para a banda. "Nós três [SãozinhO, Léo Giorni e Amynthas Coura] fizemos tudo sozinhos antes. Com a presença do David mais constante na banda conseguimos deixar o trabalho mais coletivo", destaca SãozinhO, lembrando que, apesar da formação da banda original com o trio mineiro, a presença de David, no baixo sempre que possível é uma das formações ideias.

O novo DVD, 'Ao vivo em São Paulo', conta com 13 faixas, todas autorais, que falam de temas como o cotidiano da banda e a saudade de Belo Horizonte. O trabalho ainda conta com a influência de grandes nomes da música brasileira como Luiz Gonzaga, Chico Buarque e Benito de Paula. A ideia, segundo o vocalista, era de um segundo trabalho mais uniforme, com a cara da banda, mas que a rotina na estrada impactou no resultado do som, com um CD plural, mas com a pegada rock n' roll característica do grupo. "Temos uma nova geração que não teve a oportunidade de conhecer estes mestres, então fizemos uma nova roupagem que trazem essas músicas para a geração de hoje", destaca SãozinhO.

Confira o trailer do novo DVD do Vinho Vinil, 'Ao vivo em São Paulo':
 
 
 
Turnê

Longe de casa, a intenção dos músicos do Vinho Vinil é voltar à capital mineira para divulgar o novo DVD. "Ainda não temos fechado onde vamos nos apresentar mas vamos passar em BH com o show", revela o vocalista.

A turnê vai começar ainda este ano e vai passar pela cidade de São Paulo, pelo interior paulista e também pelo Rio de Janeiro. Em Minas Gerais, além da capital, o Vinho Vinil vai voltar à cidade onde tudo começou, Santa Luzia.

MAIS SOBRE MÚSICA