Pianista Álvaro Siviero se apresenta em Belo Horizonte

Paulistano tem larga experiência com cursos e recitais no exterior, e até mesmo uma apresentação para o papa Bento XVI

por Estado de Minas 18/09/2014 08:19

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
JOSÉ CORDEIRO/DIVULGAÇÃO
Àlvaro Siviero tem larga experiência no exterior (foto: JOSÉ CORDEIRO/DIVULGAÇÃO)
O pianista paulistano Álvaro Siviero faz recital esta quinta, no Teatro Bradesco. Credenciais não lhe faltam. Foi o primeiro brasileiro selecionado para participar do curso de imersão na obra de Beethoven, na Fundação Wilhelm Kempff, em Positano, na Itália. Em 2007, realizou recital particular para o papa Bento XVI, em Aparecida (SP), quando da visita do religioso ao Brasil. Em 2009, foi o único brasileiro convidado a representar o Brasil no Encontro Mundial de Artistas, na Capela Sistina, em Roma. Em 2011, na Cartuxa de Valldemossa, na Espanha, Siviero fez o recital de reabertura do verdadeiro local em que viveu o compositor Frederic Chopin, em Maiorca.

“Quero transformar os recitais em uma grande sala de estar, ao estilo dos saraus do século 19. Acredito que esta é a essência de um concerto: um momento de entretenimento aliado a enriquecimento, em que nos encontramos com pessoas amigas. Para tanto, quebrando um protocolo artístico, pretendo tecer algumas informações sobre a vida e obras executadas, o que sempre acaba trazendo novos elementos à escuta”, afirma o pianista, que acumula passagens pela London Festival Orchestra, Budapest Chamber Orchestra, Russian Virtuosi of Europe, The City of Prague Philharmonic Orchestra, Sinfonia Rotterdam e Orquestra Academica de Madrid.

ÁLVARO SIVIERO

Recital de piano. Nesta quinta, às 20h30, no Teatro Bradesco (Rua da Bahia, 2.244, Lourdes). Ingressos a R$ 50 e R$ 25 (meia-entrada). Informações: (31) 3516-1360.

MAIS SOBRE MÚSICA