Lucas Jório interpreta álbum 'Incerto' e covers de rock no CCCP

Artista belo-horizontino apresenta repertório autoral e intimista nesta quarta-feira, 17

por Bossuet Alvim 16/09/2014 18:37

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Rodrigo Valente/divulgação
Lucas Jório lançou álbum de composições próprias em dezembro do ano passado (foto: Rodrigo Valente/divulgação )
O belo-horizontino Lucas Jório retoma o repertório do álbum de estreia, 'Incerto', para apresentação no CCCP nesta quarta-feira, 17. Lançado ao fim do ano passado, o disco registra parceria com o produtor Marcelinho Guerra, em dez composições assinadas pelo cantor. O tom intimista amarra as faixas, que reúnem temas cotidianos e sentimentais sob a abordagem pessoal do intérprete.

 

Ouça 'Incerto', faixa-título do álbum de Lucas Jório:

 

 

A faixa-título é um dos destaques apontados por Jório. "É uma música especial para mim, porque acho que consegui transmitir a 'incerteza' na letra, na voz, na harmonia, em todas as partes da música", detalha o artista. Além do trabalho autoral, Lucas leva covers ao palco.

 

A habilidade do mineiro, que foi estudante da Fundação de Educação Artística, rende releituras inusitadas, como a que ele criou para uma peça erudita. 'Adagio cantabile', um movimento da 'Sonata no. 8' de Beethoven, ganhou pelas mãos do artista uma versão "para ser tocada por banda de rock". O resultado pode ser conferido em prévia divulgada pelo músico na internet, além da apresentação oficial no palco do CCCP.

 

Confira a releitura de Lucas Jório para 'Adagio cantabile':

 

 

Show de Lucas Jório

Quarta-feira, 17 de setembro, às 21h no CCCP (Rua Levindo Lopes, 358). Abertura da casa às 18h. Ingressos a R$ 15. Informações: (31) 3582-5628.



MAIS SOBRE MÚSICA