Banda Suricato faz a sua primeira apresentação em BH neste sábado

Banda que se tornou conhecida pela participação no reality 'Superstar' faz show no Music Hall

por Jefferson da Fonseca Coutinho 05/09/2014 08:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Suricato/Divulgação
(foto: Suricato/Divulgação)
Coletivo de músicos experientes da cena pop rock nacional, a banda carioca Suricato traz ao Music Hall, em Santa Efigênia, a música de raízes folk ao mainstream que a projetou. Gui Schwab (didjeridoo, weissenborn, viola caipira, gaita, violão e banjo), Rodrigo Suricato (voz, violão, guitarra, mala bumbo, banjo, weissenborn, ukulele e gaita), Pompeo Pelosi (percussão e bateria) e Raphael Romano (baixo e percussão) têm arrebatado fãs e seguidores por onde passam.

O grupo de veteranos tem atração extra em cena. Os instrumentos pouco comuns, como o Didgeridoo aborígena Australiano, uma mala de viagem adaptada para bumbo de bateria e até mesmo o washboard (tábua metálica de lavar roupa) são atrações à parte na banda. Todos, em particular ou em conjunto, têm destaque na linguagem folk pop da banda – já considerada uma das principais referências desse estilo no Brasil.

É a primeira vez que a Suricato vem a Belo Horizonte. O show de amanhã, a partir das 21h, promete arrebatar também os belo-horizontinos. Especialmente, o público que já conhece a performance do quarteto no programa 'Superstar', da TV Globo.

Mesmo antes do sucesso na telinha, a banda já havia conquistado a admiração de gente graúda da música. Nando Reis , Paulinho Moska , Fernanda Takai , Leoni e Lulu Santos, tocados, já ajudaram a promover a jovem Suricato – a banda é de 2012.

Lulu Santos chegou a gravar uma versão folk de 'Um certo alguém', depois de se encantar com a versão da canção que Gui, Rodrigo, Pompeo e Raphael levavam nos shows de abertura de Nando Reis. De Belo Horizonte, o grupo segue para shows no Rio Grande do Sul e em São Paulo.

Suricato

Show da banda carioca, neste sábado, às 21h. Music Hall, Av do Contorno, 3.239, Santa Efigênia. Ingressos: Segundo lote: pista: R$ 45 (meia) e camarote: R$ 60 (meia). Classificação: 16 Anos.

MAIS SOBRE MÚSICA