Cantora japonesa faz jingle em português contra racismo em estádios

Tsubasa Imamura veste a camisa de vários times brasileiros no clipe de 'Tamo junto'

04/09/2014 13:39

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Reprodução / YouTube
Cena do clipe 'Tamo junto', de Tsubasa Imamura (foto: Reprodução / YouTube)
Em meio às investigações de atos racistas cometidos pela torcida do Grêmio conta o goleiro Aranha, do Santos, uma jovem cantora japonesa decidiu apoiar a causa da paz no estádios. Tsubasa Imamura já faz sucesso na internet com seus covers de músicas brasileiras, mas desta vez a artista decidiu postar um clipe de uma música própria, intitulada de 'Tamo junto'.

 

Cantando em português – com um fofo sotaque – a japonesa espalha uma mensagem de amor e tolerância para os torcedores brasileiros, que se envolvem com frequência em brigas e atos desrespeitosos durante jogos no país. “A cor e a diferença de pele e de crença/ A mão que traz a dor um dia trouxe o amor/ E quando a nossa crença também vira doença, transformando a visão, cegando o coração/ Tamo junto”, diz um verso da música.


No clipe, Tsubasa veste a camisa de vários de times de futebol brasileiros, inclusive a do Grêmio, que está envolvido na mais recente polêmica em relação ao racismo nos gramados. No fim do vídeo, a cantora mostra um cartaz com os seguintes dizeres: “Tamo junto pela paz nos estádios”.


Paixão pelo Brasil


Tsubasa começou a chamar a atenção dos brasileiros há cerca de um ano e meio, quando criou seu canal no YouTube. Nele, a moça de 29 anos posta vários vídeos interpretando famosas canções brasileiras, como “Pais e filhos”, do Legião Urbana, e “Malandragem”, imortalizada na voz de Cássia Eller.


A cantora aprendeu a falar português sozinha, e é apaixonada pelo pop e rock brasileiros. De acordo com a moça, ela estuda o idioma diariamente, com o objetivo de melhorar cada vez mais o sotaque.


Confira o clipe de 'Tamo junto', de Tsubasa Imamura:





MAIS SOBRE MÚSICA