Show de Toquinho no Parque Municipal tem fila longa e proibição de alimentos ou água

Apresentação do músico com a Orquestra Viva é destaque na programação da Virada Cultural

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Leandro Coury/EM/D.A Press
Toquinho subiu ao palco a convite da Orquestra Sinfônica Arte Viva (foto: Leandro Coury/EM/D.A Press)
Fãs de Toquinho já se aglomeravam à entrada do Parque Municipal uma hora antes do horário marcado para o artista subir ao palco, acompanhado pela Orquestra Sinfônica Arte Viva. Primeira atração confirmada da Virada Cultural 2014, o show do compositor paulista provocou uma fila que começava no portão principal do parque e cheva ao fim do quarteirão na Avenida Afonso Pena, Centro de BH.


A proibição da entrada com alimentos ou bebidas provocou irritação em parte dos espectadores que ansiavam pelo acesso à área verde. As estudantes Júlia Rodrigues e Iara Bozon desistiram de enfrentar a grande fila ao saber que não poderiam levar consigo os lanches que preparam especialmente para enfrentar a maratona cultural. "Não acho certo essa restrição, só porque estão vendendo bebidas lá dentro", reclamou Júlia. "O parque é público", frisou a jovem. A reportagem verificou que nem mesmo garrafas d'água eram permitidas após os portões.

Marinella Castro/EM/D.A Press
As estudantes Júlia Rodrigues e Iara Bozon desistiram de entrar por causa da proibição de alimentos: ''não acho certo essa restrição", opinou Júlia; "o parque é público", enfatizou (foto: Marinella Castro/EM/D.A Press)
O palco principal onde Toquinho se apresentou com a orquestra foi inaugurado às 19h30 com show da banda Fio da Navalha, formada por Rodrigo Borges, Ian Guedes, Paulinho Carvalho, Carlos Ivan e Mauro Beléu. Marina Machado foi a segunda atração da noite, com apresentação que começou às 21h. Toquinho e Orquestra Viva ocuparam o espaço a partir das 22h30, e deram sequência à programação que ainda incluiu Juliana Perdigão (às 0h30), Júlia Ribas com Banda Cebna (às 2h), Todos os Caetanos do Mundo (3h30) e a Cia Baobá Minas (5h).
Ainda na fila para o show de Toquinho, os professores Alexandre Utsch e Ivone Caixeta elogiavam a apresentação de Diogo Nogueira, atração da Virada Cultural que haviam acompanhado anteriormente. "Ótima a qualidade de som e imagem na Praça da Estação", comentou Alexandre. O casal veio de Betim, na Região Metropolitana da capital, para conferir atrações da jornada na madrugada da capital.
Marinella Castro/EM/D.A Press
Parque Municipal, que recebeu show de Toquinho neste sábado, foi palco de fila longa uma hora antes da apresentação do artista; espectadores eram orientados a se desfazer de alimentos (foto: Marinella Castro/EM/D.A Press)



MAIS SOBRE MÚSICA