Show de Chick Corea no Mimo, em Ouro Preto, é cancelado

Depois da cidade mineira, festival segue para Olinda, Paraty e Tiradentes

por Fernanda Machado 29/08/2014 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Rafa Rivas/AFP
(foto: Rafa Rivas/AFP)

Atualização: o pianista Chick Corea não vai mais tocar no Mimo em Ouro Preto. A greve geral em aeroportos na Argentina atrasou seu voo e, apesar de já estar em São Paulo, o músico não chegará a tempo de se apresentar. Segue abaixo a nota original:

 

O Festival Mimo será aberto em Minas Gerais. O guitarrista Toninho Horta e a Orquestra Fantasma vão fazer concerto hoje, às 20h, na Basílica de Nossa Senhora do Pilar, em Ouro Preto. No fim de semana, a cidade histórica receberá vários espetáculos, todos com entrada franca. Esta noite, a Praça Tiradentes receberá uma lenda do jazz: o pianista Chick Corea, que se apresenta às 22h30, com a banda The Vigil. Não custa avisar: é bom chegar cedo para garantir lugar.


Amanhã, à meia-noite, o suingue africano de Bassekou Kouyate e Ngoni Ba vai tomar conta da Praça Tiradentes. Ídolo no Mali, Kouyate é expert em ngoni – antigo alaúde da África Ocidental. A agenda musical de sábado começa cedo: às 18h, a violoncelista franco-americana Sonia Wieder-Atherton interpreta o repertório de Nina Simone, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Às 20h, na Igreja de São Francisco de Assis, será a vez da orquestra Chaarts. O cantor e compositor jamaicano Winston McAnuff e o acordeonista francês Fixi serão a atração na Praça Tiradentes, às 22h.


No domingo, apresentam-se o pianista capixaba Hércules Gomes (às 15h, na Praça Tiradentes), o percussionista indiano Trilok Gurtu (às 16h30, na Praça Tiradentes) e a dupla formada pelo violonista Marco Pereira e o acordeonista Toninho Ferragutti (às 20h, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo).


Extensa programação de filmes foi programada para o Cine Teatro Vila Rica. Hoje, às 20h, tem A farra do circo, de Roberto Berliner e Pedro Bronz; amanhã, às 18h, será exibido o documentário Dominguinhos, de Joaquim Castro, Eduardo Nazarian e Mariana Aydar. Amanhã, às 19h, na Igreja São Francisco de Assis, vai passar A música audaz de Toninho Horta. O diretor é Fernando Libânio.


A música do Sul do Brasil é tema de A linha fria do horizonte, de Luciano Coelho, que terá sessão amanhã, às 20h, no Cine Teatro Vila Rica. O hip-hop também foi lembrado: o documentário Triunfo, de Cauê Angeli e Hernani Ramos, sobre o dançarino Nelson Triunfo, ficará em cartaz domingo, às 20h, no Cine Teatro Vila Rica.


Depois de Ouro Preto, o festival segue para Olinda (PE), Paraty (RJ) e Tiradentes (MG). Confira a programação completa em www.mimo.art.br.



MAIS SOBRE MÚSICA