Sertanejos apostam em shows gravados ao vivo para enfrentar a crise do mercado fonográfico

Lucas Lucco voltou à terra natal, Patrocínio, enquanto Fred e Gustavo cantaram em Goiás

por Carlos Herculano Lopes 29/08/2014 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Fernando Hiro/divulgação
(foto: Fernando Hiro/divulgação)
Amparados na expressão que se convencionou chamar de sertanejo universitário – nova roupagem dada à música do sertão, sem perder de todo sua raiz, mas com influências que vão do rock ao country e à MPB –, vários artistas têm apostado nesse segmento, abraçado também com entusiasmo pelas gravadoras diante dos bons resultados de vendas.

Entre eles está Lucas Correa de Oliveira, o Lucas Lucco. Mineiro de Patrocínio, no Alto Paranaíba, ele voltou à cidade natal para gravar o CD e DVD O destino... (Sony Music). O trabalho conta com participações especiais da cantora Anitta, na faixa Beijar à queima-roupa; da dupla Fernando e Sorocaba, em Foi daquele jeito; e do cantor Maluma, em A princesinha.

Como se deu com outros sertanejos, Lucas começou a carreira bem jovem, aos 11 anos, quando fez a primeira apresentação em uma escola. Ao ser mudar para Belo Horizonte, ele chegou a trabalhar como office-boy em um shopping center. Tentou a carreira de modelo, integrou o trio sertanejo Skypiras e chamou a atenção de um empresário ao gravar Bipolar, faixa disponibilizada no YouTube. Os dois passaram a trabalhar juntos. A grande chance veio com a participação no quadro “Dança dos famosos”, no Domingão do Faustão, na TV Globo.

O trabalho do mineiro é influenciado pelos colegas Luan Santana, Zezé di Camargo e Luciano e Jorge e Mateus. Em O destino – Ao vivo em Patrocínio, cuja turnê de lançamento está rodando o país, Lucas aposta na faixa Vidas, na qual fala de sua relação com o pai.

 

 

 

Ao vivo

Colegas de Lucco acreditam na força das apresentações ao vivo. Com quatro discos lançados e apadrinhada por Fernando e Sorocaba, a dupla Thaeme e Thiago manda para as lojas o CD e DVD Novos tempos (Som Livre), com registro de show realizado no Citibank Hall, em São Paulo. Os veteranos comparecem na faixa O que acontece na balada. Lucas Lucco é o convidado em Cê gama.

Depois da separação do parceiro original, Thiago Servo, em outubro do ano passado, Novos tempos é o primeiro trabalho completo da dupla, que continua seguindo a linha romântica dos discos anteriores. O atual parceiro de Thaeme é Guilherme Bertoldo, vocalista da banda Tradição.

Goiás

Pra ser tudo perfeito é o nome do novo DVD de Fred e Gustavo. Gravado ao vivo em Itumbiara, no interior de Goiás, terra de Gustavo, o trabalho segue a tendência dos primeiros discos da dupla: mesclar músicas mais animadas e boas para dançar, como Bonde dos solteiros (com participação de Henrique e Juliano), com faixas românticas, como Três corações, que tem Gusttavo Lima como convidado.

EM BH
Domingo, a dupla Thaeme e Thiago vai se apresentar em Nova Lima. O show começa às 19h, na casa de shows Wood’s (Alameda da Serra, 154), com ingressos a partir de R$ 50 (feminino) e R$ 70 (masculino). Informações: (31) 3567-9589.

 

 

MAIS SOBRE MÚSICA