Arnaldo Antunes e Marisa Monte vão dividir o palco no Natura Musical

Parceiros de longa data, os dois se encontram mais uma vez em única apresentação, 14 de setembro, na Praça da Estação

por 28/08/2014 09:57

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
MURILLO TINOCO/DIVULGAÇÃO
Arnaldo Antunes e Marisa Monte cantaram juntos pela primeira vez em São Paulo, no fim dos anos 1980 (foto: MURILLO TINOCO/DIVULGAÇÃO)
Arnaldo Antunes não se lembra da última vez que subiu ao palco ao lado de Marisa Monte. Mas nunca se esquece da primeira. Os anos 1980 estavam no fim e, no Aeroanta, casa noturna que fez época em São Paulo, Marisa fazia temporada de seu primeiro show. No repertório, 'Comida', dos Titãs, justamente a canção que abre 'MM' (1989), seu álbum de estreia. “Sem que eu esperasse, ela me chamou para cantarmos juntos”, lembra Arnaldo. E, ao longo das últimas décadas, esses encontros, seja em palco ou em estúdio, foram se repetindo. A próxima vez que os dois estarão juntos será daqui a duas semanas, no encerramento do Festival Natura Musical. Marisa Monte é a convidada de Arnaldo Antunes para o show na Praça da Estação, em 14 de setembro.

Além da praça na Região Central, o evento vai ter como palcos as praças da Liberdade e JK. Tanto para a Estação quanto para a JK é necessária a retirada de ingressos, que serão distribuídos a partir de 9 de setembro. Há quase um ano desde o lançamento de seu trabalho mais recente, Disco, Arnaldo ainda não apresentou esse show em BH. No Natura, ele traz como base o repertório desse trabalho – com canções como Ela é tarja preta, Muito muito pouco e Trato – e sucessos de carreira, como manda a cartilha de apresentações para grandes públicos. Essa mulher, Socorro e Consumado estão confirmadas.

Com Marisa, ele garante cinco músicas: Já sei namorar e Passe em casa, dos Tribalistas – “ou Velha infância, ainda estamos em dúvida” – Ainda bem (a única que os dois nunca cantaram juntos) e Dizem, ambas também parcerias dos dois, e Sem você, de Arnaldo e Carlinhos Brown. Como ela mora no Rio e ele em São Paulo, o ensaio único será em BH, um dia antes do show. A banda que vem acompanhá-los é formada por Curumin na bateria, Betão Aguiar no baixo, Chico Salém no violão e guitarra, Danilo Morais na guitarra (em substituição a Edgard Scandurra, na turnê do Ira!) e André Lima nos teclados (mineiro, está no lugar de Marcelo Jeneci).

Natura Musical BH
(14 de setembro)

» Praça da Estação
14h – Marcela Bellas (BA) convida Juliana Sinimbu (PA)
15h – 5 a Seco (SP)
16h30 – Fernanda Takai convida Samuel Rosa
18h – Elba Ramalho (PB) com participação de Mariana Aydar (SP)
19h30 – Ney Matogrosso (RJ)
21h15 – Arnaldo Antunes convida Marisa Monte

» Praça da Liberdade
10h – Érika Machado
11h15 – Giramundo
14h30 – Disco Baby com Mau Mau e Anderson Noise
16h30 – Pequeno Cidadão

» Praça JK
15h – Siba com Chico Lobo
16h30 – Felipe Cordeiro com Luê
18h – Karina Buhr canta Secos e Molhados
19h30 – Nação Zumbi com BNegão

NATURA MUSICAL
Em 14 de setembro, nas praças da Estação, Liberdade e JK, com entrada franca. Para as apresentações nas praças da Estação e JK é necessário retirar ingressos, a partir de 9 de setembro, das 9h às 18h, em posto montado na Praça da Estação (dois ingressos por pessoa com apresentação de documento de identidade). Para a retirada on-line (naturamusical.com.br/festival), também nos mesmos dia e horário, haverá cobrança de taxa de R$ 5.

MAIS SOBRE MÚSICA