VMA 2014 em gifs: vestido rasgado, sem teto no palco e Beyoncé na realeza do pop

Noite de gala da MTV na Califórnia teve Miley Cyrus trocando discurso de Vídeo do ano por causa social e Nicki Minaj em três apresentações

por Fernanda Machado 25/08/2014 10:41

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação/Kevin Mazur
Beyoncé se destacou na noite de premiação com quatro trofeus e show antológico (foto: Divulgação/Kevin Mazur)
O MTV Video Music Awards 2014 do último domingo, 24, consagrou Beyoncé no topo da música pop. Em cerimônia realizada na arena The Forum, na Califórnia, a cantora de 'Drunk In Love' terminou a noite com quatro prêmios, entre eles o de Vanguarda Michael Jackson, por sua contribuição à música. Já o grande prêmio da noite, de Vídeo do ano, foi para Miley Cyrus, com o icônico e controverso 'Wrecking ball'. Nicki Minaj e sua performance de 'Anaconda' também roubaram a cena. A trinidenha protagonizou, de quebra, o mico da noite.

 

Veja fotos da performance de Beyoncé


Separamos uma galeria com gifs dos melhores momentos da edição de 2014 do VMA. Confira:

Red carpet

No tapete vermelho à entrada do The Forum, em Idlewood, California, tudo corria como previsto. Tinha Ariana Grande ajeitando o cabelo...

Shidokht Shafei/MTV
(foto: Shidokht Shafei/MTV)
... e também Gwen Stefani fazendo pose fatal para os fotógrafos.
 
Shidokht Shafei/MTV
(foto: Shidokht Shafei/MTV)
Entre astros e estrelas da música que desfilaram seus looks para as câmeras e para o público, eis que Katy Perry resolveu roubar a cena:

Shidokht Shafei/MTV
(foto: Shidokht Shafei/MTV)
Lembrou de alguém? Katy e o rapper Riff Raff estavam simplesmente recriando o inesquecível look jeans de Britney Spears e Justin Timberlake no American Music Awards de 2001.

Tudo não passou de uma brincadeira. Na última sexta-feira, Britney postou um vídeo em suas contas na internet onde aparecia no carro, com os filhos, imitando o personagem dos desenhos Pica-Pau. No sábado Katy comentou o vídeo no Twitter, dizendo que era a "melhor coisa que tinha visto no dia". Britney então desafiou a cantora de 'Dark Horse' a fazer, em 24 horas, uma imitação.
 
No domingo, Perry apareceu imitando ninguem menos que a própria Britney! Spears comentou o look na rede. "Quando eu pensava que os vestidos jeans tinham se aposentado você os trouxe de volta! Você estava demais esta noite", disse.

Apresentações

A noite começou com apresentação de Ariana Grande, cantando o single 'Break free'. Logo na sequência Nicki Minaj fez sua primeira aparição na noite levando o público ao delírio com 'Anaconda'.

Reprodução/Internet
Precisa nem dizer o porquê, não é? (foto: Reprodução/Internet)
Na sequência, Ariana Grande e Jessie J começaram a cantar 'Bang Bang', da britânica. Nicki apareceu mais uma vez para compor trio, desta vez com uma surpresa desagradável. O vestido usado pela cantora apresentou algum problema e não fechava. Nicki se apresentou constrangedoramente segurando as duas partes da roupa, para não ficar nua no palco.

Reprodução/Internet
Acontece, Nicki... (foto: Reprodução/Internet)
A noite teve também a dupla Jim Carrey e Jeff Daniels, imortalizados como Debi e Lóide, divulgando a sequência do filme, planejada para o final deste ano. Eles anunciaram Ariana Grande como vencedora do prêmio de melhor vídeo pop com 'Problem', em parceria com Iggy Azalea — que não acompanhou a colega no palco:

Reprodução/Internet
'Débi e Loide 2' chega nos cinemas em 14 de novembro (foto: Reprodução/Internet)
Taylor Swift também fez uma elogiada apresentação da música 'Shake it off'

Reprodução/Internet
(foto: Reprodução/Internet)
Ao lado de Usher, em 'She came to give it to you', Nicki Minaj voltou pela terceira vez ao palco do VMA 2014, claro, com muito rebolado.

Reprodução/Internet
(foto: Reprodução/Internet)
A noite também teve shows de Fifth Harmony, cantando 'BO$$', ainda no tapete vermelho; Sam Smith interpretando a melódica 'Stay with me' em sua estreia nos VMAs; os meninos do 5 Seconds of Summer em criticada performance de 'Amnesia'; Iggy Azalea dividindo o palco com Rita Ora em 'Black widow' e o Maroon 5 cantando 'Maps'.

Premiação

Com os vencedores vieram os famosos discursos. Os fãs, diretores, parceiros de música, todos foram agradecidos no palco pelos premiados da noite. Alguns momentos foram mais marcantes como:

Gwen Stefani e suas "palmas":

Reprodução/Internet
"Parabéns..." (foto: Reprodução/Internet)
Ariana Grande, vencedora do prêmio de melhor vídeo pop e ainda de melhor deixada de mãos abanando:

Reprodução/Internet
Pobre Riff Raff (foto: Reprodução/Internet)
Lorde perdida:

Reprodução/Internet
"É ali especificamente onde eu devo olhar?" (foto: Reprodução/Internet)
E o momento emocionante da noite, quando Miley Cyrus abriu mão do discurso após receber o cobiçado prêmio de vídeo do ano, com 'Wrecking Ball'. Quem subiu ao palco foi Jesse, um morador de rua de Los Angeles, spara receber o trofeu. Ele fez um discurso emocionado criticando a pobreza na cidade de Los Angeles e lembrando que ultrapassa a casa do bilhão de pessoas sem moradia em todo o mundo. "Já participei da vida de vocês, apesar de ser invisível para a maioria", disse o convidado. Miley acompanhou todo o discurso emocionada ao lado do palco.

Reprodução/Internet
Cantora chamou atenção para a fundação My Friend%u2019s Place, um centro de acolhimento de jovens sem teto de Hollywood (foto: Reprodução/Internet)
Beyoncé

Ficou a cargo de Beyoncé o clímax da noite. Além de já ter recebido os prêmios Michael jackson de Vanguarda, Melhor Colaboração, Melhor vídeo com mensagem social e Melhor cinematografia, a cantora subiu ao palco para um show de 15 minutos que encantou fãs mundo afora.

Reprodução/Internet
"Bem-vindos ao meu mundo" disse a cantora antes de iniciar a apresentação com as músicas de seu último álbum, 'Beyoncé' (foto: Reprodução/Internet)
Beyoncé fez um medley com todas as canções de seu quinto álbum:

Reprodução/Internet
(foto: Reprodução/Internet)
Cantou, dançou e ainda passou mensagens no palco:

Reprodução/Internet
(foto: Reprodução/Internet)
Da plateia, marido e filha se divertiam com a apresentação:

Reprodução/Internet
(foto: Reprodução/Internet)
Ao final da cerimônia, a família Carter-Knowles se reuniu no palco para a entrega do prêmio Michael Jackson de Vanguarda. Emocionada, Beyoncé agradeceu o público pelo prêmio em breve discurso.
 
Confira a lista de vencedores do VMA 2014:
 
Melhor Vídeo Feminino
Katy Perry feat. Juicy J. - 'Dark Horse'
 
Melhor Vídeo Masculino
Ed Sheeran feat. Pharrell Williams - 'Sing'

Melhor Vídeo Pop
Ariana Grande feat. Iggy Azalea - 'Problem'

Prêmio Revelação
Fifth Harmony - 'Miss Movin On'

Melhor Clipe de Hip-Hop
Drake feat. Majid Jordan - 'Hold On (We're Going Home)'

Melhor Vídeo de Rock
Lorde - 'Royals'

Vídeo do Ano
Miley Cyrus - 'Wrecking Ball'

MTV Clubland
Zedd ft. Hayley Williams - 'Stay the Night'

Melhor Colaboração
Beyoncé feat. Jay Z - 'Drunk In Love'

Melhor Vídeo com Mensagem Social
Beyoncé - 'Pretty Hurts'

Melhor fotografia
Beyoncé - 'Pretty Hurts'

Melhor Edição
Eminem - 'Rap God'

Melhor Coreografia
Sia - 'Chandelier'

Melhor Direção
DJ Snake feat. Lil Jon - 'Turn Down For What'

Melhor Direção de Arte
Arcade Fire - 'Reflektor'

Melhores Efeitos Especiais
OK Go - 'The Writing’s On The Wall'

Melhor Lyric Video
5 Seconds of Summer - 'Don’t Stop'

Michael Jackson Video Vanguard Award
Beyoncé

MAIS SOBRE MÚSICA