Confira os destaques na programação da Virada Cultural de BH em 2014

Segunda edição do evento reúne shows de Raimundos, Céu, Paula Fernandes, Lô Borges, Diogo Nogueira e outros grandes nomes; talentos locais e diversas expressões artísticas também ganharam espaço na lista de atrações espalhadas pela capital

por Fernanda Machado 19/08/2014 11:55

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Aline Cusato/MTV/Divulgação
A cantora Céu faz show no Sesc Palladium às 20h do dia 30 (foto: Aline Cusato/MTV/Divulgação)
A programação para a 2ª Virada Cultural de BH impressiona pela diversidade e pelo encontro de talentos regionais com personalidades consagradas em todo o país. A lista de atrações que passarão por espaços públicos da capital em 24 horas, entre os dias 30 e 31 deste mês, foi divulgada nesta terça-feira, 19.

 

Na Praça da Estação, Raimundos, Paula Fernandes, Diogo Nogueira, Aline Calixto e Flávio Renegado estão entre os destaques que passam pelo palco ao longo de um dia. Para a Praça Sete, Thiago Delegado, Dibigode, Zé da Guiomar e Dudu Nicácio encabeçam a lista de convidados.

 

A Praça da Liberdade recebe apresentações de Lô Borges, Gabriel Guedes e Chico Lobo, além da Big Band do Palácio das Artes. A Rua Aarão Reis é espaço reservado para a nova geração de talentos locais, como Transmissor, Djambê, Ledjembergs, Cartoon, Eminence e Zaika dos Santos

TV Globo/divulgação
Paula Fernandes faz show na Praça da Estação às 17h do dia 31; Diogo Nogueira abre os shows do mesmo local um dia antes, às 19h (foto: TV Globo/divulgação)
Já a Rua Guaicurus abriga atrações experimentais, com abertura do Grupo Mimulus de dança, seguido por live painting dos artistas Rogério Fernandes e Thiago Mazza, além da intervenção de cosplayers, performances do grupo Toda Deseo e da União Performática Pessoas da Pessoa, pole dance de Naiara Beleza e show de Marcelo Veronez. No mesmo espaço, a fotógrafa Bianca Aun apresenta ensaio dedicado à sensualidade e beleza das profissionais do sexo atuantes na região.

 

O Sesc Palladium, no Centro da capital, recebe shows como os de Céu e Dona Onete, mas também abre espaço para a exibição dos filmes 'Tatuagem' e 'Mutum'. 'A batalha do passinho' também se fará presente, tanto pela sessão do longa-metragem quanto por uma demonstração ao vivo de artistas cariocas. Manifestações culturais que já são parte do calendário belo-horizontino, o Duelo de Vogue e o Quarteirão do Soul também entrarão pelas portas do Sesc.

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Flávio Renegado se apresenta no dia 30, às 23h, na Praça da Estação (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Atrações circenses são a especialidade na Praça Afonso Arinos, que concentra espetáculos estrelados por palhaços. A DJ Black Josie e Alexandre Mayrink garantem a programação musical para adultos na área.

 

O Parque Municipal recebe diversas exposições, como 'Gari cult e gari fashion', promovida pela SLU. A área verde no coração de BH também é palco para espetáculo dos bonecos do Giramundo, além da projeção de filmes clássicos no gramado do lago de barcos. O Grupo Êxtase de Dança apresenta 'For sale', e o público também pode conferir as comédias 'Minha mulher se chama Maurício' e 'Queijo, comédia e cachaça'. A programação musical tem como destaque a parceria entre Toquinho e Orquestra Viva, primeira atração anunciada pela organização, seguida das apresentações de Marina Machado, Mauricio Tizumba e Tambor Mineiro.

Jair Amaral/EM/D.A Press
Raimundos sobem ao palco da Praça da Estação na madrugada do dia 31, às 00h30 (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Virada de BH
Todas as atrações oficiais da Virada têm entrada franca, mas a programação de parceiros associados à iniciativa da PBH, como museus e teatros, está sujeita à cobrança de ingressos a preços populares. A lista de atrações foi composta a partir de seleção da Fundação Municipal de Cultura, além de convidados e projetos aprovados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

 

Para conferir a programação completa de todos os espaços e os horários de cada apresentação, consulte o site oficial da Virada Cultural.



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA