Série de palestras sobre a música erudita está na programação da FEA até setembro

Apresentações prometem linguagem descontraída para o público. Estão programadas quatro palestras mensais até o final do ano

por Ana Clara Brant 18/08/2014 09:14

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Beto Novaes/EM/D.A PRESS
Berenice Menegale afirma que série de palestras sobre música atendeu a pedidos do público (foto: Beto Novaes/EM/D.A PRESS)
A Fundação de Educação Artística (FEA) vai oferecer abordagem descontraída e saborosa da música erudita em palestras que serão realizadas até novembro, uma vez por mês.


 Dia 21, o professor Moacyr Laterza Filho falará sobre a família Bach e suas influências. O clã reúne uma série de instrumentistas e compositores. Conhecido hoje como um dos gênios da humanidade, Johann Sebastian Bach (1685-1750) chegou a ser ofuscado pelos filhos. Quando o pai era vivo, eram eles que representavam a música mais valorizada no século 18.

“O curso surgiu por uma demanda do público. O primeiro módulo, realizado no primeiro semestre, foi um sucesso. Tanto é que os temas do segundo são sugestões dos próprios alunos”, revela a pianista Berenice Menegale, diretora-executiva da FEA. Vagas serão sorteadas para assinantes do Estado de Minas.

Em setembro, será a vez de Paulo Sérgio Malheiros dos Santos debater a obra de Claude Debussy; em outubro, Laterza vai falar sobre Villa-Lobos. Beethoven encerra o evento, em palestra de Guilherme Nascimento. “Muita gente aprecia o gênero, ouve discos e frequenta concertos, mas quer se aprofundar mais, conhecer a história, saber sobre tendências. É isso o que estamos disponibilizando”, afirma Berenice Menegale.

PALESTRAS

Dia 21 – A família Bach e suas influências, por Moacyr Laterza Filho
18 de setembro – Claude Debussy, por Paulo Sérgio Malheiros dos Santos
16 de outubro – Villa-Lobos, por Moacyr Laterza Filho
20 de novembro – Beethoven, por Guilherme Nascimento

>> Inscrições: Rua Gonçalves Dias, 320, Funcionários,
(31) 3226-6866 ou cursosespeciais@feabh.org.br. R$ 60 (cada palestra) e R$ 160 (pacote de quatro palestras, preço válido até hoje).

>> Promoção exclusiva para assinantes Estado de Minas: serão sorteadas 20 vagas
por palestra. Acesse o site do Clube do Assinante, a partir desta segunda.

MAIS SOBRE MÚSICA