Mercado das Borboletas recebe festival de rock pesado no sábado

Metalpunk Overkill reúne bandas de punk e de metal do Brasil e do exterior

por Fernanda Machado 15/08/2014 09:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Facebook / Divulgação
Diretamente de Barcelona, a banda Belgrado é uma das atrações (foto: Facebook / Divulgação )
O próximo sábado, 16, será de muito barulho no Mercado das Borboletas. A partir das 14h, o local recebe a quinta edição do festival Metalpunk Overkill. O evento reúne bandas de punk rock e de metal, dispostas a representar toda atitude underground em torno desses estilos. Seis grupos subirão ao palco, sendo quatro de Minas Gerais, um de São Paulo, além da Belgrado, vinda diretamente de Barcelona, na Espanha.

Pela primeira vez no Brasil, a banda catalã, criada em 2010, faz um som post-punk, em que a melodia característica do começo dos anos 80 se mistura com as letras politizadas dentro do ideal anarquista, cantadas pela vocalista Pat. Quem também desembarca em BH para o festival é o Cruel Face, de São Paulo. Formada em 96, a banda do ABC Paulista é um dos ícones do grindcore nacional.

Do interior de Minas, a Atomic Fear mostra que o Death Metal também é feito em Timóteo, no Vale do Aço. O estilo também será representado pela Divine Death, de Belo Horizonte, que está na ative desde a década de 90. Também da capital mineira, o God Demise sobe ao palco, com a importância de ser um dos únicos representantes do Sludge/ Power Violence no país. Para completar a barulheira, o Dunkell Reiter, de Contagem, será responsável pela inclusão do Trash Metal na festa.

Além do som pesado, o festival faz jus à atitude do rock underground também na organização. A realização do Metalpunk Overvill é feita por um coletivo de nove pessoas, que tem como objetivo produzir tudo de forma independente. ''Nossa ideia é fazer um evento autogerido, com o diferencial de não buscar lucro, e sim proliferar barulho, atitude política, além da união de punks e headbangers, com um ingresso a baixo custo”, explica Charles Aragão, um dos responsáveis pelo evento. O ingresso custará 15 reais.

Metalpunk Overkill
Belgrado (Espanha), Cruel Face (SP), Atomic Fear (MG), Divine Death (MG), God Demise(MG) e Dunkell Reiter(MG).
Sábado, 16 de agosto. De 14h às 21h, no Mercado das Borboletas (Avenida Olegário Maciel, 742 – Centro). Ingressos: R$15. Censura:18 anos. Mais informações: 3245-7411.

MAIS SOBRE MÚSICA