Sucesso nos anos 90 com 'Please don't go', Double You é atração de festa retrô em BH

Grupo consagrado por hit dançante volta à capital para show no Chalezinho

por Bossuet Alvim 13/08/2014 15:48

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Som Livre/Divulgação
William Naraine, fundador e vocalista do Double You, concentra atenções no Brasil 20 anos após o hit (foto: Som Livre/Divulgação)
O Double You é a principal atração da festa Noite Disco no Clube Chalezinho, em Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira, 13. O grupo está entre os artistas consagrados por um único sucesso dançante nos anos 1990 — território dividido com bandas como Corona, de 'The rhythm of the night' (1993) e Gilette, que cantava 'Short dick man' (1994). No caso do Double You, o sucesso veio com 'Please don't go', faixa lançada em 1992 que tem presença garantida em coletâneas daquela década.

 

Relembre a faixa 'Please don't go', sucesso de Double You:

 

A canção é um cover de KC and the Sunshine Band, gravada originalmente em 1979, no ápice da febre disco. A versão noventista consagrou-se entre os maiores sucessos dance à época de seu lançamento, levando o vocalista britânico William Naraine e seus parceiros a uma turnê internacional e à marca de 3 milhões de cópias vendidas do primeiro álbum.

Apesar do declínio de interesse no estilo a partir da metade daquela década, o Double You conseguiu manter-se em evidência, pelo menos no Brasil — a gravadora dos veteranos é a nacional Som Livre e o DVD mais recente da carreira foi gravado em São Paulo em 2007. Os belo-horizontinos também têm se mostrado receptivos em relação aos músicos: o grupo fez shows na capital mineira com uma certa regularidade nos últimos três anos. Naraine também se mantém na ativa em carreira solo como DJ e vocalista, com passagem por palcos importantes como o do Festival Lollapalooza.

 

Noite Disco com Double You

Quarta-feira, 13 de agosto, a partir das 20h. Clube Chalezinho (Av. Mário Werneck, 530. Buritis). Ingressos: R$ 40 feminino e R$ 60 masculino. Vendas no local, sujeito a lista de espera em caso de lotação. Informações: (31) 3286-3155.

MAIS SOBRE MÚSICA