Cantando rock, mineira Gabi Mello se destaca no concurso Mulheres Que Brilham, do SBT

Artista chegou à fase final da disputa, sendo única representante do gênero musical entre as concorrentes de todo o país

por Fernanda Machado 12/08/2014 15:08

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação / Gabi Mello
Belo-horizontina, Gabi Mello ficou entre as oito melhores no concurso (foto: Divulgação / Gabi Mello)
Uma bela voz bem acompanhada pelos acordes da guitarra: dessa forma, a mineira Gabi Mello tenta conquistar seu espaço no cenário musical brasileiro. A artista de Belo Horizonte chegou à fase final do concurso Mulheres Que Brilham, no programa 'Raul Gil', do SBT.

 

Na disputa, os jurados escolhem a melhor voz feminina do Brasil. Dentre as 48 participantes selecionadas em todo o país, Gabi ficou entre as oito melhores classificadas, sendo a única a cantar rock. Sem abrir mão do estilo, ela pretende aproveitar a visibilidade oferecida pelo concurso para emplacar suas canções.


Com um EP lançado em 2012, ela pretende compor novas músicas e gravar um novo disco em breve. Para isso, a experiência no concurso será fundamental. “Participar do Mulheres Que Brilham foi incrível, é um trabalho artístico muito bom, tivemos aula de expressão corporal. Já fiz shows para grandes públicos, mas lá foi muito diferente, são apenas três minutos de músicas que têm que ser perfeitos e estamos ali para ser julgados. Mudou minha vida como artista”, conta Gabi, que deixou a disputa pelo prêmio principal no último sábado, 9.


A carreira de Gabi, que hoje tem 27 anos, começou ainda na adolescência, quando seu talento foi descoberto por vizinhos e colegas de escola que a ouviram cantar. ''Eles me incentivaram e aos 15 anos já fiz meu primeiro show, em um bar perto de casa. Depois comecei a estudar música, fazer aula de canto e tive a certeza que era isso que eu queria para minha vida”. Depois disso, ela já se apresentou em festivais como o BH Music Station e o Festival de Jazz de Ouro Preto. Fã de Beatles, Joss Stone e Foo Fighters, Gabi sempre teve o pop rock como marca registrada, mesclando o estilo o som com blues e soul.


No concurso Mulheres Que Brilham, Gabi interpretou clássicos do rock, como 'Highway to hell', do AC/DC, e também uma versão de 'Luz dos olhos', de Cássia Eller. Em seus shows, ela costuma cantar versões de Led Zeppelin, Paramore e Green Day, além de seu repertório autoral, que ela pretende aumentar em breve.

 

No próximo dia 23, ela lançará um novo clipe. Será o terceiro da artista. Um dos vídeos já lançados é da música 'Caramujos', de autoria dela, que pode ser conferido abaixo:



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA