Ney Matogrosso, Elba Ramalho e Nação Zumbi encabeçam shows do Natura Musical em BH

Festival chega à quarta edição com programação exclusivamente nacional, priorizando encontros entre artistas de diferentes regiões do país

por Fernanda Machado 12/08/2014 11:53

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Marcelo Faustini/divulgação
Ney Matogrosso está entre principais atrações do festival, que também garante projeção para artistas de destaque regional como Siba (PE), 5 a Seco (SP) e Marcela Bellas (BA) (foto: Marcelo Faustini/divulgação )
Três palcos, mais de 20 artistas, 12 horas de shows gratuitos em Belo Horizonte: em 14 de setembro, a cidade recebe o Festival Natura Musical, com expectativa de público em 50 mil pessoas distribuídas pelas praças JK, da Liberdade e da Estação. Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Nação Zumbi, Fernanda Takai e Karina Buhr estão entre os principais nomes da lista de atrações divulgada nesta terça-feira, 12. O evento também promove reuniões entre notáveis da MPB, como o do pernambucano Siba com o mineiro Chico Lobo.

 

Na Praça da Liberdade, o show é da criançada — um palco dedicado exclusivamente ao público infantil vai receber os repertórios especiais de Érika Machado, Giramundo e outros artistas interessados na interação com a plateia mirim. As atrações para adultos concentram-se nos outros dois palcos, com o grande show de encerramento, com atrações ainda não divulgadas, reservado para a Praça da Estação. Todas as apresentações têm entrada franca.

 

História em BH

A primeira edição do Natura Musical em Belo Horizonte aconteceu em 2011. Nestes quatro anos, o  festival manteve a priorização de atrações nacionais. "Hoje, o evento já tem uma trajetória de três festivais realizados e a reunião de mais de 100 mil pessoas nas praças da cidade, em torno de atrações gratuitas", destaca Fernanda Paiva, gerente de apoios e patrocínios da empresa.

 

As edições anteriores promoveram o encontro do público belo-horizontino com grandes nomes da música brasileira — como Caetano Veloso, Paulinho da Viola, Gilberto Gil e Milton Nascimento —, mas sempre mantiveram espaço para a apresentação de artistas em ascensão no cenário — a exemplo de Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci, Flavio Renegado e DiBigode.

 

Festival Natura Musical

Domingo, 14 de setembro, com entrada franca.

 

Praça da Liberdade (palco infantil)
Érika Machado
Giramundo
Disco Baby com Mau Mau e Anderson Noise
Pequeno Cidadão
 
Praça JK
Vinil é Arte
Siba com Chico Lobo
Felipe Cordeiro com Luê
Karina Buhr canta Secos e Molhados
Nação Zumbi com BNegão
 
Praça da Estação
Marcela Bellas com Juliana Sinimbu
5 a Seco
Fernanda Takai com Samuel Rosa
Elba Ramalho com Mariana Aydar
Ney Matogrosso
Show de encerramento (convidados serão divulgados até o início de setembro)

 

 



MAIS SOBRE MÚSICA