Foto famosa dos Beatles atravessando Abbey Road completa 45 anos

Imagem foi usada como capa do disco "Abbey Road", penúltimo da carreira dos Beatles

por Diário de Pernambuco 08/08/2014 14:26

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução
Há quem afirme que posição dos Beatles na foto lembraria um enterro (foto: Reprodução)
Uma das imagens mais históricas e conhecidas do mundo, a famosa foto dos Beatles atravessando a rua Abbey, em Londres, completa 45 anos nesta sexta-feira, 8. Usada como capa do disco 'Abbey road', também em 1969, a foto é até hoje tema de várias teorias da conspiração, a mais famosa delas, é que o Beatle Paul McCartney teria morrido num acidente de carro em 1966, sendo substituído por um sósia.

Segundo os teóricos, o maior indício da conspiração na capa é a posição de cada Beatle na rua, que simularia um enterro. John Lennon, de branco, seria o padre, Ringo Starr, logo atrás, está vestido como um agente funerário, Paul McCartney (o único descalço) seria o morto, e George Harrison, por último, o coveiro.

Conspirações e polêmicas à parte, a foto é até hoje uma das mais famosas da história, sendo parodiada e homenageada várias vezes, tanto que a rua Abbey virou atração turística para qualquer Beatlemaníaco. Após as gravações de 'Abbey road', em 1969, a banda se separou, lançando o último disco, 'Let it be', em 1970.

MAIS SOBRE MÚSICA