Erro ao renderizar o portlet: 0000 - Header - Topo

Erro: ERROR:  query timeout
server closed the connection unexpectedly
	This probably means the server terminated abnormally
	before or while processing the request.

Foto famosa dos Beatles atravessando Abbey Road completa 45 anos

Imagem foi usada como capa do disco "Abbey Road", penúltimo da carreira dos Beatles

por Diário de Pernambuco 08/08/2014 14:26

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução
Há quem afirme que posição dos Beatles na foto lembraria um enterro (foto: Reprodução)
Uma das imagens mais históricas e conhecidas do mundo, a famosa foto dos Beatles atravessando a rua Abbey, em Londres, completa 45 anos nesta sexta-feira, 8. Usada como capa do disco 'Abbey road', também em 1969, a foto é até hoje tema de várias teorias da conspiração, a mais famosa delas, é que o Beatle Paul McCartney teria morrido num acidente de carro em 1966, sendo substituído por um sósia.

Segundo os teóricos, o maior indício da conspiração na capa é a posição de cada Beatle na rua, que simularia um enterro. John Lennon, de branco, seria o padre, Ringo Starr, logo atrás, está vestido como um agente funerário, Paul McCartney (o único descalço) seria o morto, e George Harrison, por último, o coveiro.

Conspirações e polêmicas à parte, a foto é até hoje uma das mais famosas da história, sendo parodiada e homenageada várias vezes, tanto que a rua Abbey virou atração turística para qualquer Beatlemaníaco. Após as gravações de 'Abbey road', em 1969, a banda se separou, lançando o último disco, 'Let it be', em 1970.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA