Arraial de Belô na Praça da Estação é cancelado por causa da chuva

Segundo fim de semana da festa junina promovida pela PBH foi adiado depois que organização detectou ''impossibilidade das apresentações'' em estrutura montada no Centro de BH

por Bossuet Alvim 25/07/2014 16:05

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Marcos Vieira/EM/D.A Press
Arraial de Belô em 2012, na Praça da Estação: edição 2014 foi adiada por tempo indeterminado após previsão de chuvas intensas em Belo Horizonte pelos próximos dias (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
O Arraial de Belô, que ocuparia a Praça da Estação neste fim de semana, foi adiado por tempo indeterminado, segundo comunicado divulgado pela Empresa Municipal de Turismo (Belotur) nesta sexta-feira, 25. A decisão foi tomada em conjunto entre o órgão da Prefeitura de BH e representantes da União Junina Mineira, que visitaram o espaço no Centro de Belo Horizonte e constataram a "impossibilidade das apresentações, especialmente no tablado de madeira onde ocorrem", conforme texto divulgado à imprensa.

 

A edição deste ano do evento já havia sido transferida de sua época tradicional, no mês de junho, para o período de julho — após o encerramento da Copa do Mundo. Promovido há 36 anos como um dos destaques no calendário cultural da capital, o Arraial é o maior evento junino da cidade. A programação inclui comida típica e shows, mas tem como atração principal a disputa de quadrilhas. Cerca de 40 grupos se enfrentariam no Concurso Municipal e no Festival Estadual de Quadrilhas, que contaria  com representantes do interior de Minas.

 

O primeiro fim de semana do Arraial de Belô, realizado entre os dias 17 e 20, teve apresentação do Grupo de Acesso das quadrilhas. A edição deste fim de semana traria a performance do Grupo Especial, formado pelas equipes mais conceituadas do estado. A distribuição de ingressos gratuitos para o evento já havia começado e os bilhetes poderão ser usados nas novas datas, ainda em aberto.

 

Em 2013, cerca de 30 mil pessoas assistiram à final das quadrilhas, quando o grupo Pé Rachado foi consagrado campeão. Neste ano, a Belotur promoveu festas do Arraial em todas as Regionais da PBH, com público estimado entre 4 mil e 7 mil pessoas em cada evento.

 

Lagoa do Nado

A previsão de chuvas intensas em Belo Horizonte também levou ao cancelamento do Arraial da Lagoa, que aconteceria neste sábado, 26, no Centro Cultural Lagoa do Nado, em parque de mesmo nome Região Norte da capital.  O evento teria apresentação do show 'Carter - No melhor forró do mundo', além de comidas típicas e performances de quadrilhas. A Fundação Municipal de Cultura não divulgou possibilidade de uma nova data para a festa.



MAIS SOBRE MÚSICA