Johnny Marr, ex-guitarrista do The Smiths, anuncia novo disco

Intitulado "Payland", disco é o segundo trabalho solo do cantor

por Diário de Pernambuco 21/07/2014 17:26

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação
Guitarrista fez sucesso nos anos 1980, com a influente banda The Smiths (foto: Divulgação)
A luz dos Smiths de fato nunca se apaga. Os membros da banda (encerrada em 1987) continuam mais ativos do que nunca. Após o ex-vocalista Morrissey lançar o disco 'World peace is none of your business' neste mês de julho, agora é o ex-guitarrista Johnny Marr que anuncia um novo trabalho.

Intitulado 'Payland', o disco é o segundo solo do guitarrista, depois de 'The messenger' (2013). Em entrevista ao semanário britânico NME, Marr afirmou que o disco é uma continuação direta do antecessor, com sessões de gravação acontecendo nos intervalos da turnê que passou até pelo Brasil. O disco deve ser lançado dia 6 de outubro.

O The Smiths é uma das bandas mais icônicas do rock. Ao lado de Joy Division, The Cure, Echo & The Bunnymen e outros, eles ajudaram a definir o que é conhecido como "rock alternativo" nos anos 1980. Em seu repertório estão clássicos lembrados até hoje, como 'How soon is now', 'Panic' e 'The boy with the thorn in his side'. Johnny Marr e banda se apresentaram recentemente no Brasil, no festival Lollapalooza, em São Paulo.

Confira clipe de New town velocity, de Johnny Marr, e How soon is now, dos Smiths:

 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA