Maurinho Nastácia retoma projeto paralelo "maudito" com show no CCBB

Apresentação desta sexta comemora os cinco anos do projeto

por Carolina Braga 11/07/2014 09:47

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Ronaldo Gino/Divulgação
Maurinho e os Mauditos estão fazendo barulho há cinco anos. Hoje à noite será no CCBB (foto: Ronaldo Gino/Divulgação)
Começou como uma brincadeira, uma reunião de amigos para tocar só o lado B. Mas a coisa deu liga e Maurinho e os Mauditos se apresentam nesta sexta-feira no CCBB, comemorando cinco anos do projeto paralelo capitaneado pelo vocalista do Tianastácia. E vem com novidades: acompanhado de Fernando Murcego (bateria), Vinicius “Cavalo Doido” (baixo) e Lucas França (guitarra), Maurinho tira do baú as próprias canções malditas.

“São músicas que por algum motivo ficaram de fora do Tianastácia por serem diferente, coisas não que não cabiam mesmo”, explica Maurinha. “É legal que estavam guardadas na gaveta e agora podemos dar uma mexida. Está fazendo muito bem”, completa, acrescentando que o repertório dessa noite terá tanto as inéditas como as faixas que motivaram o projeto.

Uma característica marcante é a pessoalidade com que o repertório de nomes marginais da música brasileira acaba sendo apropriado. Sergio Sampaio, Walter Franco, Tom Zé, Arnaldo Baptista e Belchior são alguns dos compositores homenageados. “Os arranjos não têm tanta coisa diferente do que era. Algumas, as que tocamos mais, foram se modificando com o tempo”, comtinua.

Para Maurinho, mesmo depois de cinco anos dedicados ao mesmo repertório, ainda se surpreende diante de algumas canções. 'Sujeito de sorte', lançada por Belchior no álbum 'Alucinação', de 1976, é uma delas. “É impressionante o tanto que ela é legal e o tanto que as pessoas se identificam com ela”, diz. Tem ainda 'Todo mundo está feliz aqui na Terra', parceria de Raul Seixas e Sérgio Sampaio do álbum 'Sociedade da Grã-Ordem Kavernista', de 1973.

Maurinho e os Mauditos
Nesta sexta-feira, às 20h, no Centro Cultural do Banco do Brasil (Praça da Liberdade, 450, Funcionários). Entrada franca com ingressos serão distribuídos uma hora antes do início do show. Informações: (31) 3431-9400.

MAIS SOBRE MÚSICA