Meninas de Sinhá fazem show de gravação do DVD 'Daqui do Alto' no Teatro Bradesco

Previsto para janeiro, show teve de ser adiado diante da morte repentina da líder do grupo, dona Valdete Cordeiro

por Ailton Magioli 11/07/2014 09:43

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Zbyszek Warzynki/Divulgação
Tradicional grupo mineiro, as Meninas de Sinhá já fizeram gravações externas para o DVD (foto: Zbyszek Warzynki/Divulgação)
Com 12 das 17 faixas já gravadas em externas, as Meninas de Sinhá fazem show nesta sexta-feira, no Teatro Bradesco, para concluírem a gravação de 'Daqui do Alto', o primeiro DVD em 18 anos de carreira – a serem comemorados em dezembro.

Anteriormente previsto para janeiro, o show teve de ser adiado diante da morte repentina de dona Valdete Cordeiro, a líder comunitária do Alto Vera Cruz, na regional leste de Belo Horizonte, que liderava o grupo, atualmente formado por 28 senhoras, cuja faixa etária varia de 53 a 94 anos.

Contaram com a participação do rapper Renegado, que gravou com elas em plena Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte. Depois, passaram pelo Hospital da Baleia, também na capital mineira, e por Piedade de Paraopeba, distrito de Brumadinho, na Grande BH, onde gravaram em uma igreja de 300 anos.

Para a fase final de gravações, elas reservaram as canções 'Eu quero ir pra roda', de Gal do Vale, 'Linda roseira', 'Zabelê', 'Tá caindo fulô' e 'Cacau', todas de domínio público. O convidado da noite, que fará homenagem a dona Valdete, será Rubinho do Vale, que vai dividir com as Meninas de Sinhá a canção 'Zabelê'.

Agora sob a liderança de Rosária Madalena Andrade Damasceno, de 66 anos, o grupo aproveita para resgatar sua trajetória que também passa, inevitavelmente, pela linha de ônibus 9407, que liga o Bairro Alto Vera Cruz ao Bairro Dom Bosco, pela qual circularam no decorrer da vida. “É uma honra e uma responsabilidade assumir o posto da Valdete”, afirma Rosária, admitindo que mesmo sem condições de atingir o espaço ocupado pela líder comunitária, ela promete fazer o possível para agradar as companheiras de grupo.

Sob a direção musical de Carlinhos Ferreira, as Meninas de Sinhá se apresentam acompanhadas de Andinho Santo, (violão e cavaquinho) e Felipe Cordeiro (percussão). “Cantar é minha paixão, é a alegria de viver”, diz a nova líder do grupo, Rosária Madalena, que também vive no Alto Vera Cruz, ao lado de três filhos e de um neto.

Além do reconhecido canto, as senhoras cantoras percorrem o país com sua oficina de vivências, na qual, além de brincadeiras, há números de dança.

O DVD, no formato de documentário, tem direção de Raquel Alvarez, com cenas gravadas em espaços que marcaram a trajetória do grupo. Além de Renegado e Rubinho do Vale, o brincante Roque Antonio Soares, o Roquinho, participou das filmagens.

MENINAS DE SINHÁ – DAQUI DO ALTO

Sexta, às 20h, show de gravação do primeiro DVD do grupo. Teatro Bradesco, Rua da Bahia, 2.244, Lourdes. Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). Informações: (31) 3516-1360.

MAIS SOBRE MÚSICA