Confira a programação de shows em Belo Horizonte no dia de Brasil x Alemanha

Com shows antes e depois do jogo, Savassi e Praça JK são opções além da Fan Fest no Expominas

por Fernanda Machado 08/07/2014 10:59

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Facebook / Reprodução
Point da Brahma na Praça JK é opção gratuita para torcedores; shows de hoje serão do Bloco Bem Te Viu e Flávio Renegado (foto: Facebook / Reprodução)
A terça-feira histórica para Belo Horizonte, que recebe hoje a semifinal da Copa do Mundo entre Brasil e Alemanha, será embalada por diversos shows e festas nas ruas e praças da cidade. Torcedores poderão curtir as atrações musicais antes e depois da partida na Praça JK , na Praça da Savassi e no Mercado do Cruzeiro, que terão programação especial, além da Fan Fest oficial da FIFA, que acontece no Expominas.

Na Savassi, que já virou point dos torcedores durante toda a Copa, acontece mais um dia do Savassi Cultural a partir de 12h. A banda Flor di Lotuss abre as apresentações, com som que mescla MPB, samba e rock. Na sequência será a vez do reggae do Manitu, que sobe ao palco ainda antes do jogo. Logo após o encerramento da partida, será a vez do mineiro Lô Borges. O palco fica localizado na rua Pernambuco, entre Fernandes Tourinho e Getúlio Vargas.

 

Para entrar na área dos shows, era preciso trocar 2 quilos de alimento não perecível por entradas, mas os 12 mil ingressos oferecidos a princípio pela organização do evento foram esgotados até a última segunda-feira. Para atender à nova demanda de público, a Prefeitura de BH liberou mais espaço para a arena do festival, que agora poderá receber até 30 mil pessoas.  A Polícia Militar vai liberar a entrada de pessoas sem ingressos, por ordem de chegada, até alcançar a lotação do local.

 

Quem quiser evitar a região da Savassi em função do grande movimento tem a Praça JK, também na Região Centro Sul, como opção. O local está abrigando o Point da Brahma durante o Mundial, com telão em alta definição para transmissão dos jogos e atrações musicais antes e depois das partidas da Seleção. A partir das 14h, a festa é por conta do Bloco Bem Te Viu, que toca marchinhas, samba, frevo, rock e até músicas do Clube da Esquina em ritmo carnavalesco. Logo depois do apito final será a vez de Flávio Renagado subir ao palco. A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço.

Outra opção mais tranquila para curtir o jogo e ouvir música é o Conexão BH, no Mercado Distrital do Cruzeiro. O evento contará com apresentações do músico Rafael Dias e do DJ Yuga. Os torcedores poderão acompanhar o jogo no local por um telão. A entrada é grátis.

César Menotti e Fabiano na Fan Fest
Além das festas abertas ao público, a Fan Fest, realizada no Expominas, tem mais um dia de shows, marcado pelo sertanejo. Quem abre a festa é a dupla Humberto e Ronaldo, às 15h. Depois do jogo, que poderá ser assistido pelos torcedores no telão de alta definição, César Menotti e Fabiano tocam seus sucessos para encerrar a noite. A capacidade do Expominas é de 21 mil pessoas e a entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço.

Confira a programação cultural desta terça-feira:


Savassi Cultural
13h Flor di Lotuss
15h Manitu
19h Lô Borges
Local: Rua Pernambuco entre Av. Getúlio Vargas e Rua Fernandes Tourinho
Entrada gratuita

Point Brahma JK
14h Bloco Bem Te Viu
19h Flávio Renegado
Local: Praça JK
Entrada grátis

Conexão BH
A partidas das 15h
Rafael Dias e DJ Yuga
Local: Mercado Distrital do Cruzeiro (Rua Ouro Fino, 452, Cruzeiro)
Entrada grátis

FIFA Fan Fest
15h César Menotti e Fabiano
19h Humberto e Ronaldo
Local: Expominas (Av. Amazonas 6.200, Gameleira)
Entrada grátis

MAIS SOBRE MÚSICA