César Menotti e Fabiano abrem a Fan Fest da Fifa hoje

Show começa às 15h no Expominas; no mesmo horário, Manitu joga na Savassi

por Ailton Magioli 08/07/2014 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Márcio Rodrigues/Divulgação
O Manitu também se apresenta antes do jogo, mas na Savassi (foto: Márcio Rodrigues/Divulgação)
No aquecimento para o jogão de hoje entre Brasil e Alemanha, às 17h, no Mineirão, o Fifa Fan Fest traz a Belo Horizonte a dupla César Menotti e Fabiano. O show começa às 15h, no Expominas. Às 19h, os goianos Humberto & Ronaldo mostram seu sertanejo universitário e quem encerra a festa, às 20h45, é o cantor romântico  João Kasak.

A história de César Menotti e Fabiano começou com os irmãos Fábio e Fabiano, que nasceram em Itapira, São Paulo. Depois, Fabiano se juntou a César Menotti, mantendo a parceria até hoje. O irmão e antigo parceiro de Fabiano, Fábio Lacerda, hoje em dia é produtor musical e empresário da atual dupla, que coleciona recordes de público e de vendas.

Em 2005, depois de fechar contrato com a gravadora Universal Music, lançaram o CD e DVD Palavras de amor (ao vivo), gravado em Belo Horizonte, no Café Cancun. Disco que inaugurou uma nova fase na carreira da dupla. A mistura de moda de viola, música sertaneja e pop emplacou hits como Leilão, Como um anjo, Caso marcado, Mensagem pra ela e Bão tamém.

O disco vendeu 300 mil cópias e o DVD mais de 160 mil cópias e eles receberam o título de CD e DVD sertanejos mais vendidos de 2006. A partir de 2008, a dupla começou turnê internacional que garantiu casas cheias nos Estados Unidos. Hoje, no palco, eles mostram sucessos da carreira, com destaque para músicas do disco mais recente: Ao vivo no Morro da Urca.

Divulgação/Cesar Menotti e Fabiano
Dupla sertaneja abre a festa no Expominas (foto: Divulgação/Cesar Menotti e Fabiano)
Mais tarde, às 19h, no Fifa Fan Fest, quem comanda a festa, ainda em tom sertanejo, é a dupla Humberto & Ronaldo, de Goiânia. A dupla de amigos se uniu em 2008 e em 2009 gravou o primeiro CD independente. Com o álbum pronto, Humberto & Ronaldo passaram a fazer shows por todo estado de Goiás e logo romperam as fronteiras, chegando a Minas, Tocantins e São Paulo. 2011 foi um marco na carreira da dupla, que dividiu o palco com Jorge & Mateus e Gusttavo Lima, foi convidada a participar da novela Araguaia, da Globo, cantou Vendendo beijo,que fez parte da trilha e se tornou conhecida nacionalmente. Hoje, estão entre os fenômenos brasileiros do sertanejo universitário.

Na Savassi
Para o jogo Brasil x Alemanha de hoje, o Festival Savassi Cultural traz algumas melhorias focadas na segurança e conforto do público. São as mesmas alterações que estavam previstas para o dia 4, e que acabaram não ocorrendo em virtude do cancelamento dos eventos.

Os espaços do festival não estarão separados e sim reunidos em uma grande arena, que se formará no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo. Os dois palcos que recebem as atrações ficarão voltados para a rua, assim como três telões onde será transmitido o jogo, às 17h. Um quarto telão estará à disposição do público no cruzamento das ruas Antônio de Albuquerque e Paraíba.

Antes do jogo, a partir das 12h, DJ Cubanito apresenta sua mistura de música brasileira e cubana, passando por ritmos como jazz, soul, hip-hop e reggae. Às 13h, no palco Minas Gerais, o grupo Flor di Lotuss, composto por três mulheres, apresenta músicas próprias e releituras de MPB, rock nacional e samba. Às 15h, no mesmo espaço, Manitu levanta o público com seu reggae pop. Depois do jogo, às 19h, o comando do palco principal fica por conta do músico mineiro Lô Borges.

“Nós, junto ao governo de Minas Gerais, Prefeitura de Belo Horizonte, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, BHTrans e Belotur, percebemos que essas mudanças eram necessárias, já que o evento alcançou grandes proporções. Nosso intuito é oferecer a melhor estrutura para quem quer se divertir no Savassi Cultural”, afirma Christiano Rocco, diretor da Conecte Inovação, empresa organizadora do festival.

O controle de acesso ao local será realizado pela Polícia Militar. Algumas ruas da Savassi estarão fechadas ao trânsito, para permitir que o público circule pela Praça Diogo de Vasconcelos. Assim como nos outros jogos do Brasil, as grades vão ser instaladas nas esquinas de Getúlio Vargas com Fernandes Tourinho, Getúlio Vargas com Alagoas, Getúlio Vargas com Paraíba, Getúlio Vargas com Tomé de Souza, Cristóvão Colombo com Alagoas, Cristóvão Colombo com Tomé de Souza. Com as mudanças, o espaço dedicado aos shows teve sua capacidade aumentada para 30 mil pessoas. Quem já realizou a troca de 2kg de alimento por ingresso tem sua entrada garantida. A distribuição dos demais ingressos estará sujeita à lotação do ambiente.

FIFA FAN FEST
Expominas. Av. Amazonas, 6.030, Gameleira. Hoje – 15h: César Menotti e Fabiano; 19h: Humberto e Ronaldo; 20h45: João Kasak. Pista: entrada franca. Camarote open bar: R$ 200 (fem) a R$ 297 (masc). Vendas: Central dos Eventos. Rua Fernandes Tourinho, 470, loja 12, Savassi, (31) 3029-0505.

FESTIVAL SAVASSI CULTURAL
Das 12h às 22h. Entrada livre até que o espaço atinja a capacidade máxima. DJ Cubanito (12h), Flor di Lotuss (13h), Manitu (15h), transmissão do jogo Brasil x Alemanha (17h), show com
Lô Borges (19h).

MAIS SOBRE MÚSICA