Pink Floyd lançará primeiro disco em 20 anos

'The Endless River' será lançado em outubro, com participação póstuma de Rick Wright

por AFP - Agence France-Presse 07/07/2014 11:34

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução / Facebook
David Gilmour com Durga McBroom-Hudson (centro) nas gravações do novo disco do Pink Floyd (foto: Reprodução / Facebook)
O grupo britânico Pink Floyd lançará em outubro um novo disco, 'The Endless River', o primeiro em 20 anos. O anúncio foi feito no Twitter pela escritora Polly Samson, casada com o guitarrista do grupo, David Gilmour, e responsável pelas letras de algumas de suas canções.

"Baseado nas sessões de 1994 é o canto do cisne de Rick Wright e é muito bonito", escreveu Samson em uma mensagem publicada no sábado. O tecladista Wright, membro fundador do grupo, morreu em 2008.

Desde sua criação em 1965, o Pink Floyd vendeu quase 250 milhões de cópias de discos como 'Dark Side Of The Moon' e 'Wish You Were Here'. 'The Endless River' é o primeiro álbum desde 'The Division Bell', de 1994.

A notícia foi confirmada pela cantora Durga McBroom-Hudson, vocalista de apoio da banda. "SIM. EXISTE UM NOVO DISCO DO PINK FLOYD SENDO LANÇADO. E ESTOU NELE", escreveu em sua página do Facebook, um comentário ilustrado com uma foto de uma sessão de gravação com Gilmour.

McBroom-Hudson explicou que as canções começaram a ser gravadas ao mesmo tempo que 'The Division Bell', mas o grupo retrabalhou muito as músicas desde então.A última vez que o Pink Floyd se reuniu para uma apresentação aconteceu em 2005 e ainda não foi anunciado se o grupo fará uma turnê para promover 'The Endless River'.

Reprodução / Twitter
(foto: Reprodução / Twitter)

MAIS SOBRE MÚSICA